22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

CMJP homenageia mulheres de diversos segmentos com entrega da Comenda “Mulher Cidadã” Ednalva Bezerra

A entrega da Comenda faz parte do Poder Legislativo de João Pessoa, associando-se ao calendário de lutas protagonizado pelo movimento de mulheres

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou nesta quarta-feira (07), Sessão Especial remota alusiva ao mês da Mulher com a entrega da Comenda “Mulher Cidadã” Ednalva Bezerra. A sessão aconteceu através da propositura do vereador Marcos Henriques (PT) e foi secretariada pelo vereador Milanez Neto (PV) que fez a leitura do expediente em mesa.

“A entrega da Comenda já faz parte do Poder Legislativo de João Pessoa, uma vez que se associa ao calendário de lutas protagonizado pelo movimento de mulheres, dentro de uma pauta por respeito, igualdade de direitos e combate à violência”, afirmou Marcos Henriques.

Leia Também

A sessão homenageou diversas mulheres que fazem parte dos vários segmentos e movimentos sociais, além de parlamentares e artistas. Entre elas estavam a ex-vereadora Sandra Marrocos (PT); a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann; a secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, entre outras.

Ednalva Bezerra

Maria Ednalva Bezerra de Lima foi professora licenciada em Letras com especialização em Educação. Militante de esquerda desde muito jovem, participou da Associação do Magistério Público do Estado da Paraíba (Ampep).

Coordenou ainda a Comissão Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores do Estado da Paraíba entre os anos de 1989 a 1994, tendo sido membro efetiva da direção executiva da CUT Nacional. Em 2003 assumiu o cargo de Secretária Nacional sobre a Mulher Trabalhadora.

Ednalva Bezerra sempre teve participação ativa nas questões de mulher e gênero, tornando-se uma liderança de referência nacional e internacional nos movimentos sociais, principalmente, de mulheres e sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#