João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.23ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Codevasf investe R$ 11,1 milhões em repasse de veículos para municípios da Paraíba
19/12/2023 / 07:41
Compartilhe:

Cerca de R$ 11,1 milhões foram investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na aquisição de veículos para atender municípios da Paraíba. A Superintendência Regional no estado totaliza 22 itens, entre caminhões compactadores de lixo, carros-pipas e outros itens que vão beneficiar a população. Todo o material será entregue até o final do ano. Os recursos envolvidos na ação são oriundos do Orçamento Geral da União, incluindo emendas parlamentares e orçamento discricionário do próprio órgão.

Os veículos são repassados pela Codevasf diretamente às prefeituras municipais. Na lista dos contemplados, estão os municípios de Alagoa Grande, Bonito de Santa Fé, Cacimbas, Cacimba de dentro, Casserengue, Conceição, Coremas, Desterro, Itaporanga, Juru, Logradouro, Nazarezinho, Patos, Pocinhos, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São Francisco e Tenório.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf na Paraíba, Irlen Guimarães, a entrega dos veículos promove mais desenvolvimento, proporcionando à comunidade uma série de benefícios. “São veículos que trazem impacto positivo na população, como os caminhões compactadores de lixo, que reforçam o sistema de coleta de lixo e melhoram a qualidade de vida das pessoas, e os carros-pipas, que promovem mais segurança hídrica em áreas que sofrem com a escassez de água. São benefícios como esses que reforçam a importância da nossa atuação por meio da aquisição e entrega desse tipo de equipamento”, ressalta Guimarães.

Além de caminhões compactadores de lixo, com capacidade de 6 m³ de compressão, e dos carros-pipas, com capacidade de armazenamento entre 6, 9 e 12 mil litros, foram repassados também pela Codevasf outros veículos como, caminhões toco basculante e de carroceria de madeira e caminhão com baú frigorífico que são utilizados no apoio a atividades produtivas.