João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 34.73ºC
IBOVESPA 121881.67
Euro 5.7465
Dólar 5.2808
Peso 0.0059
Yuan 0.7287
Colégio GGE celebra os 438 anos de João Pessoa com uma emocionante homenagem em forma de poesia
04/08/2023 / 20:04
Compartilhe:

Em uma bela homenagem à cidade de João Pessoa, que completa 438 anos neste sábado (5), o Colégio GGE, que iniciou suas operações na capital paraibana neste ano, lançou um vídeo poético que conta a história e destaca os encantos naturais e as características únicas da cidade. O vídeo pode ser conferido no link.

A poesia, narrada pelo professor Izaquel Abrantes, da unidade GGE em João Pessoa, retrata com sensibilidade a jornada da cidade, desde suas raízes indígenas com os bravos povos tabajaras e potiguaras, até as diversas denominações que já ostentou ao longo do tempo, como Filipeia e Nossa Senhora das Neves, antes de brilhar como João Pessoa.

O vídeo é uma verdadeira ode aos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade. Da rica história do Centro Histórico às encantadoras paisagens da orla de Cabo Branco, do Parque Solon de Lucena (Lagoa), da modernidade da Estação Cabo Branco e o emblemático Farol do Cabo Branco, no extremo oriental das Américas.

João Pessoa é considerada uma das melhores cidades para viver

Em 2023, João Pessoa alcançou um feito de ser eleita a única na América do Sul e a melhor do Brasil para se estabelecer, de acordo com um conceituado ranking produzido por um canal especializado em destinos no YouTube.

Uma enquete realizada pelo canal “Mais 50”, destinado ao público acima dos 50 anos ou aposentado, elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver, o que evidencia ainda mais o apelo da cidade para pessoas de todas as idades.

A cidade proporciona um ambiente acolhedor e amigável, ideal para uma vida ativa e gratificante.

“O Colégio GGE se sente honrado em fazer parte dessa cidade incrível e celebra com amor e gratidão esses 438 anos de história, tradição e renovação. Parabéns, João Pessoa! Que sua beleza e magia continuem encantando as próximas gerações. Nós, do Colégio GGE, queremos contribuir ainda mais com essa futuras gerações oferecendo educação de qualidade, baseada em valores humanos, para formar cidadãos que sejam capazes de realizar seus próprios sonhos e construir uma sociedade mais justa e honesta. Temos tido ótimos resultados em João Pessoa. Nossa história aqui só está começando”, disse Hermani Araújo, diretor do Colégio GGE na capital pessoense.

Confira abaixo a homenagem na íntegra:

Em terras indígenas, sua história se inicia
tabajaras e potiguaras, povos de valentia.
Diversos nomes, a capital já ostentou.
Filipeia, Nossa Senhora das Neves
O tempo passou.
Frederica, Federisktak,
Parahyba também se ouviu
Mas João Pessoa resplandece,
forte como nunca se viu.
Terceira Cidade Mais Antiga do Brasil
Com orgulho a ostentar
Mas não se engane
Sua juventude está no ar

Pela ONU, o título Tree Cities of The World Brilhou
Uma das cidades mais verdes do mundo,
Um exemplo inspirador.
Nas praias,
A natureza é pura poesia
Um convite à paz, à alegria e à poesia.

No Ponto Mais Oriental das Américas,
O sol inicia primeiro, iluminando cada pessoense
Povo guerreiro.

Sobre o GGE

A unidade do Colégio GGE em João Pessoa está em pleno funcionamento. O GGE traz os bons resultados obtidos com alunos de Pernambuco para a capital paraibana.

A rede, que possui atualmente sete unidades (quatro em Recife-PE, uma em Caruaru-PE, uma em João Pessoa-PB e, a mais recente, em Petrolina-PE), completou 27 anos de história em março.

O sucesso do Colégio GGE vem da sua metodologia de ensino própria, apoiada por uma equipe de professores altamente capacitados e pelo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que é referência no Nordeste. O Colégio tem projetos e ações específicas para desenvolver o conhecimento e os valores dos alunos em parceria com a família.

 

Mais Informações:
Site: gge.com.br/web/unidade-joao-pessoa
Matrículas abertas: gge.com.br/web/matriculas/
Telefone: (83) 3142-0081