João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.17ºC
IBOVESPA 119587.53
Euro 5.824
Dólar 5.4264
Peso 0.006
Yuan 0.7479
Colégio GGE chega em João Pessoa com maior número de aprovações no ITA e IME em Pernambuco
05/07/2022 / 12:05
Compartilhe:

No próximo ano, o Colégio GGE inicia o ano letivo em João Pessoa. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, tem expertise para a preparação de alunos que queiram ingressar em institutos acadêmicos militares. Nos últimos 25 anos, foram 81 aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e 193 estudantes que ingressaram no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ). Os números representam o maior índice de aprovação, em comparação a todos os outros colégios pernambucanos juntos.

A preparação diferenciada para institutos militares está no “DNA” do GGE. O Colégio originou-se no Recife, há mais de duas décadas, quando seus sócios-fundadores davam aulas específicas para aprovação no ITA e IME.

O Colégio GGE tem turmas com programas focados para esses institutos, com carga horária maior que as turmas tradicionais. São 48 horas de aulas que concentram Matemática, Física, Química, Português e Inglês; além de seis horas de aulas a mais para cumprir o currículo mínimo com Geografia, Biologia e História. O programa também permite uma forte preparação para vestibulares de academias militares como a Academia da Força Aérea/ SP – AFA, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante/PA – EFOMM e a Escola Naval/RJ.

“A ideia é realmente elevar o nível dos alunos a ponto de conseguirem fazer qualquer vestibular, sendo que o ápice seriam o ITA e IME, que são considerados os mais difíceis. O estudante também não tem dificuldade em fazer vestibulares de academias militares. Para cada tipo de exame, fazemos um complemento mínimo para a especificidade da prova”, destaca o coronel Ricardo Consulin, responsável pedagógico pelas turmas ITA/IME.

Instituição conta com sistema de gestão pedagógica V4, que é referência no Nordeste

Estratégia e motivação são essenciais para o sucesso

As provas dos institutos militares são muito estratégicas e vão além do conhecimento. Para ter sucesso, o candidato tem que estar atento. “Não basta estar preparado se o aluno não tem estratégia para resolver as provas. Trabalhamos a estratégia com os alunos”, ressalta Consulin.

De maneira geral, as turmas preparatórias oferecem aos alunos um suporte mais individualizado. Para optar por esse programa, o aluno deve estar ciente dos desafios e ter motivação necessária. “É uma verdadeira maratona. É uma turma muito puxada e cobrada. É para aqueles alunos que realmente querem seguir uma fase de ensino bem mais forte para ingressar nesses institutos”, diz o responsável pelas turmas.

A preparação para o ITA e IME faz parte do Challenges, um dos 6 programas integrados que compõem a grade curricular do Colégio GGE. É através do Challenges que os alunos aperfeiçoam sua programação pessoal de estudos e reforçam a preparação para os desafios de acesso às melhores universidades do Brasil e do mundo, assim como para as competições das Olimpíadas do Conhecimento.

GGE promove projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais informações podem ser obtidas pelo site ou através do contato (83) 3142-0081