João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 21ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Colégio INA aprimora preparação para o vestibular com estratégias pedagógicas inovadoras
09/02/2024 / 16:54
Compartilhe:

O Colégio INA, reconhecido por sua excelência educacional, intensificará ainda mais sua preparação para o vestibular, adotando estratégias pedagógicas inovadoras. A instituição adota uma abordagem personalizada para o vestibular, incluindo aulas específicas para cada disciplina, simulados regulares, revisões intensivas e acompanhamento individualizado.

O preparatório do INA aborda disciplinas-chave, como Matemática, Português, Física, Química e Biologia, além da Redação, considerando as principais demandas do Enem. A programação é projetada para garantir uma cobertura abrangente dos conteúdos exigidos, preparando os alunos de maneira sólida e eficaz para os desafios dos exames.

Outra prioridade é o acompanhamento individualizado, realizado por meio de avaliações periódicas, análise de desempenho em simulados, feedback personalizado dos professores e reuniões individuais para discutir metas e estratégias de melhorias. Programas de tutoria e suporte personalizado são oferecidos quinzenalmente nas sextas-feiras, visando proporcionar assistência individualizada, esclarecimento de dúvidas e orientação acadêmica.

Simulados regulares e atividades práticas são componentes essenciais do preparatório.O coordenador Fábio Lima destaca: “Essas práticas visam familiarizar os alunos com o formato e o estilo dos exames, proporcionando uma experiência realista. Já as atividades práticas são integradas para consolidar o aprendizado teórico, desenvolvendo habilidades aplicadas e proporcionando aos alunos uma preparação mais abrangente e eficaz para os desafios do Enem.”

Em 2024, o Colégio INA, em parceria com o renomado SAS Sistema de Ensino, promoverá atividades e palestras com as principais faculdades de João Pessoa, proporcionando experiências práticas nos cursos mais relevantes dessas instituições. Além disso, visitas a universidades federais estão planejadas, explorando laboratórios e espaços acadêmicos para enriquecer a preparação dos alunos.

A integração de tecnologias educacionais, professores especializados e material didático atualizado contribui para uma preparação abrangente e eficaz para os desafios do Enem.

Ao explicar como essas práticas contribuem para a preparação eficaz, Fábio conclui: “Elas ajudam a consolidar o conhecimento teórico, aprimorar habilidades de resolução de problemas e oferecem oportunidades para a aplicação prática do conteúdo aprendido. Além disso, permitem aos alunos identificar pontos fortes e áreas de melhoria, possibilitando ajustes no plano de estudos para otimizar seu desempenho nos exames. Essa abordagem integrada fortalece a confiança e a preparação global dos estudantes.”

Novas turmas vão poder desfrutar da infraestrutura completa do Colégio INA

O Colégio INA expandiu suas turmas para o ano letivo de 2024, introduzindo um curso pré-vestibular.

A recepção das novas turmas ocorreu na sede do colégio, que recentemente passou por uma ampliação. A estrutura do INA é um diferencial crucial, oferecendo um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento dos alunos.

Localizada no principal acesso do bairro de Gramame,em João Pessoa, a sede do Colégio INA possui uma infraestrutura completa, compreendendo salas espaçosas e climatizadas, quadra poliesportiva, sala Maker, sala de esporte, sala de professores, área verde, cantina e vagas de garagem.

As salas de aula são generosas e contam com mobiliário novo e confortável. A sala Maker é um espaço versátil para o desenvolvimento de projetos e experimentos, enquanto a sala de esportes é dedicada a aulas de ballet e judô.

Neste ano letivo, o espaço foi aprimorado com novas opções de lazer, aumento no número de vagas e um ginásio ainda maior, oferecendo diversos ambientes para potencializar a prática esportiva entre os alunos.