João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32ºC
IBOVESPA 129139.19
Euro 5.9608
Dólar 5.4628
Peso 0.0059
Yuan 0.7523
Comprovante de vacinação contra a Covid é exigido na matrícula em escolas da rede estadual da PB
02/01/2022 / 18:29
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (3) começa o período de matrículas nas escolas estaduais. Na primeira semana apenas os alunos veteranos farão a entrega da documentação. Para os alunos novatos, a matrícula começa somente dia 17 de Janeiro e uma novidade para os pais e responsáveis em ambos os casos é a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de educação do estado Cláudio Furtado, do dia 3 ao dia 7 de janeiro serão as matrículas para os alunos veteranos. O certificado de vacinação vai compor a lista de documentos necessários para atualização. Ele ressaltou que a ausência da carteira de vacinação não impede a matrícula, mas o aluno não poderá comparecer às aulas presenciais.

“Os dados desses alunos já estão na nossa na nossa base e juntamente com a informação, eles vão introduzir essa essa nova informação, esse novo documento que estamos cobrando, que é o cartão de vacina para maiores de 12 anos. Quem não apresentar o esquema de vacinação não vai ter a matrícula negada, mas a pessoa não poderá participar de atividades presenciais dentro da sala de aula. Da mesma forma que está sendo cobrado dos professores, nós estamos cobrando dos alunos essa informação no ato da matrícula”, disse o secretário.

Cláudio Furtado mencionou ainda a execução de campanhas educativas voltadas para os alunos que não apresentarem o cartão de vacinação.

“Vamos fazer uma campanha na rede para mostrar a importância da vacina, para que a gente tenha o máximo de estudantes vacinados, para que a gente possa cada vez mais reduzir a prevalência da Covid-19. Essas são medidas para que possamos avançar cada vez mais na parte presencial da nossas aulas”, explicou