Desde que o concurso da prefeitura de Bayeux foi suspenso, no ano passado, muitas pessoas que se inscreveram e pagaram para participar cobram respostas da gestão e inclusive reembolso, diante das incertezas sobre a realização ou não das provas.
Nesta sexta-feira (14), no entanto, a prefeitura informou que está acompanhando o processo junto às instâncias judiciais e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), procurando medidas para que o concurso seja realizado o quanto antes. De acordo com a gestão, a realização do certame é “prioridade”.
Em setembro de 2021, a 4ª Vara Mista de Bayeux deferiu o pedido de tutela de urgência requerido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em ação civil pública e suspendeu o concurso público deflagrado pelo município com quase 500 vagas.
Segundo a decisão, a suspensão deve ocorrer até que o município providencie as adequações no contrato celebrado com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) para a realização do certame, corrigindo todas as irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).