26.1 C
João Pessoa

COVID-19: adesão a vacina para crianças de três e quatro anos é baixa

A vacinação de crianças a partir dos 3 anos começou nesta quinta-feira (21) em João Pessoa, porém, apenas cerca de 30% das vagas disponíveis para agendamento nas Policlínicas da cidade foram preenchidas. A informação é do chefe da Seção de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, que conversou com o ClickPB na manhã desta quinta.

Fernando afirma que o público de 3 a 4 anos na cidade é de 22 mil crianças, mas a adesão ainda é baixa. Neste primeiro dia de imunização, o local que teve mais agendamento foi o Mangabeira Shopping, mas ainda com uma procura incipiente.

Leia Também

Crianças de 3 a 5 anos devem ser imunizadas com a Coronavac, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até então, a imunização contra Covid-19 só podia ser feita a partir de 5 anos.

O chefe de imunização da cidade afirma que a vacina é segura e essencial para garantir a saúde da população. Ele ressalta, ainda, que sua é eficácia de 96% de sucesso no combate das formas mais graves do vírus.

“Deixem de acreditar em notícias falsas. É uma vacina extremamente segura, não tem exemplos de reações graves com essa vacina”, disse.

Fernando lembra também para os pais procurarem também atualizar o cartão vacinal das crianças em relação às outras vacinas também disponíveis na rede pública.

Os agendamentos em João Pessoa são necessários somente para as crianças com idades de 4 anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante.

O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h.

A vacinação também está sendo ampliada para crianças a partir de 3 anos com comorbidades ou deficiência. Para estas não será preciso agendar, sobretudo precisa a comprovação através de documentos (laudo ou carteira), que esteja inserida nesse grupo prioritário.

Para este novo grupo, as vacinas poderão ser agendadas nas Policlínicas do Cristo, das Praias, Mandacaru e Mangabeira, além do Shopping Mangabeira. No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina da criança e o comprovante de residência.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#