26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Covid-19: Internação de idosos acima de 60 anos cai 11% na Paraíba

Os dados são do Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 da Paraíba

A Paraíba registrou no mês de março uma redução de 11% na internação hospitalar de idosos acima de 60 anos, comparado com o mês de janeiro de 2020, quando iniciou a vacinação contra covid-19. Os dados são do Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 da Paraíba e demonstram também a queda de 12% na internação de idosos acima de 80 anos e um aumento de 8% nos adultos entre 40 e 59 anos.

O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, atribuiu a queda nas internações ao sucesso da vacinação. São 414.385 pessoas acima de 60 anos já vacinadas. A redução é ainda mais sensível na faixa etária acima de 80 anos. Beltrammi explica que os idosos acima de 80 “reúnem maior tempo de exposição vacinal (iniciada em janeiro de 2021) com maior participação de segundas doses aplicadas, o que garante uma proteção maior”, além disso, o secretário relembra que as “medidas de segurança e proteção sanitária empregadas no mês de março de 2021 promoveram maior atenção e mobilização social, principalmente entre pessoas mais vulneráveis e seus familiares e cuidadores, como no caso dos idosos acima de 80 anos”

Leia Também

Já para o grupo entre 40 e 59 anos, Beltrammi explica o crescimento: “é o grupo etário com maior exposição ao vírus por maior predisposição a assumir comportamentos de risco, como abandono do uso de máscaras e aglomerações em atividades de lazer dentro e fora de casa”.

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, adultos abaixo de 60 anos só serão contemplados aqueles com comorbidade ou os que exercem atividades de maior risco epidemiológico. “Para a população adulta, as medidas não farmacológicas como o uso de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento social, são essenciais para redução da circulação do vírus”, concluiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#