CPI convoca servidor do TCU que elaborou ‘relatório paralelo’ sobre mortes por coronavírus

O servidor elaborou um relatório paralelo para tentar mostrar que os números de mortes em decorrência da Covid-19 estavam superestimados

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Os senadores da CPI da Covid aprovaram a convocação para prestar depoimento do servidor do TCU (Tribunal de Contas da União) Alexandre Figueiredo Costa e Silva.

O servidor elaborou um relatório paralelo para tentar mostrar que os números de mortes em decorrência da Covid-19 estavam superestimados. O relatório foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro, que depois se desculpou.

Leia Também

Os senadores querem saber se o servidor manteve contato com integrantes do chamado gabinete paralelo, com autoridades do Palácio do Planalto ou com os filhos e pessoas próximas ao presidente Bolsonaro.

A CPI da Covid também aprovou requerimento que reclassifica todos os documentos recebidos pela CPI, serão considerados sigilosos somente os que são garantidos por lei, ou seja, que obtenham informações bancárias, fiscais, de segurança nacional e de interesse do estado brasileiro.

A discussão começou após o senador Eduardo Girão reclamar que está tendo dificuldade de acessar os documentos. Ele disse que terá depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima, e está dificuldade de acessar os documentos do estado para formular perguntas.

“Diante do exposto venho requerer que se busque resolver em definitivo o problema técnico que se apresenta”.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Com mais 7 milhões de doses, Saúde oferecerá vacinas para 100% da população acima de 60 anos, diz coordenadora

Fantinato participou na manhã desta sexta de audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro, do qual participaram o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e representantes de entidades de educação, era debater a vacinação de profissionais da educação e estudantes da rede pública.

João Pessoa segue com vacinação de pessoas a partir de 60 anos neste domingo

Neste final de semana, os postos de vacinação também começaram a receber doações de alimentos não perecíveis para serem distribuídas com instituições de caridade à famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. Mesmo não podendo doar 1 kg de alimento, as pessoas dos grupos prioritários que já podem tomar a vacina devem comparecer aos locais de imunização.

O pacote de Cícero e os reflexos políticos

Cícero era cobrado nos bastidores para apresentar algo do gênero, pois venceu a eleição, prometendo colocar a cidade no século XXI. Ao lançar o programa, mostra que se preparou nos últimos cinco meses arrumando a casa para promover os avanços esperados. 

ALPB lamenta morte do diretor de operações da Cagepa Simão Almeida

Natural da cidade de Campina Grande (PB), Simão Araújo Barbosa de Almeida era formado em Engenharia Civil, pela até então Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#