João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8347
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7498
Criação do Centro Paraibano de Emprego pauta encontros do ‘Fórum da Retomada’ com setores produtivos de Patos
20/08/2021 / 18:37
Compartilhe:

A criação do Centro Paraibano de Emprego pautou os debates nesta sexta-feira (20) entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), representada pelo deputado Tovar Correia Lima, e as entidades produtivas, os setores empresariais, comerciantes, universidades e a população do município de Patos, no Sertão paraibano. As discussões integram o ‘Fórum Caminhos da Retomada’ que vem debatendo a construção de um plano de retomada econômica na Paraíba para o pós-pandemia.

De acordo com Tovar, o Fórum quer reunir as colaborações da sociedade e dessas entidades e apresentar uma proposta factível aos poderes constituídos no estado, com apoio da bancada federal no Congresso, da Famup e de todos os prefeitos, para apresentar o caminho da volta. “Uma volta de superação. Sendo assim, entendemos que Cajazeiras merece estar no centro das discussões e ter um Centro Paraibano de Emprego”, afirmou.

Em Patos, o deputado se reuniu com o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) do município, Oton Ferreira; e com o vice-presidente, Osvaldo Fernandes Mota; com o presidente do Sindicato do Comércio Varegista, José de Sales Martins; com o empresário Edvaldo Gonçalves Brito; com a vice-reitora da Unifip, Sylvania Palmeiras, e a professora Alana Candeia; com o presidente da OAB-PB, seccional Patos, Fred Igor Batista; e com o prefeito do município, Nabor Wanderley.

Divulgação/Assessoria

Tovar explicou que o Centro Paraibano de Emprego será um espaço de oportunidades que vai reunir serviços de abertura de empresa, de apoio ao pequeno empresário que quer recuperar o seu negócio, com parcerias com bancos de fomento de crédito e cooperativas.

“Será um ambiente de negócios que pretende estabelecer mais proximidade entre quem produz e quem compra, mantendo uma educação empreendedora, com agenda permanente de qualificação de quem está desempregado, garantindo a reinserção dos paraibanos que estão fora do mercado de trabalho”, explicou.

Divulgação

Além disso, durante as reuniões foi dialogado sobre ações estruturantes, que são fundamentais para o Estado, como a duplicação da BR 230 de Campina Grande para o Sertão, a ferrovia transnordestina, o ramal da transposição no eixo de Piancó. Ações que são relevantes para o desenvolvimento da Paraíba, bem como, os vôos regionais.