22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Defesa da Saúde: Ao lado de Ruy, Pedro visita Hospital Napoleão Laureano, Hospital Universitário e Rede Feminina de Combate ao Câncer

Durante toda a manhã desta sexta-feira (20), o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), acompanhado do deputado federal Ruy Carneiro (PSC), pré-candidato à reeleição, visitou três importantes equipamentos de saúde da Paraíba: a Fundação Napoleão Laureano, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Na ocasião, Pedro defendeu uma gestão estadual que trabalhe para fortalecer as unidades de saúde que prestam serviço aos paraibanos, fazendo as parcerias para aumentar a oferta de atendimentos do Litoral ao Sertão.

“Precisamos fortalecer os hospitais da Rede Estadual, mas também os filantrópicos, como o Napoleão Laureano, que realiza um serviço importantíssimo para os paraibanos de todo o estado. É um hospital com excelência em profissionais e infraestrutura, referência no tratamento ao câncer, e pode aumentar seus atendimentos com um governo parceiro. Queremos trabalhar para potencializar o que já existe, mas também dar as mãos para que a Fundação consiga descentralizar o serviço, levando-o para mais próximo dos sertanejos, por exemplo. Vamos acabar com a paralisia na saúde promovida pela gestão João Azevêdo, investindo mais e melhor nos hospitais que atendem aos paraibanos”.

Leia Também

Durante a visita ao Hospital Napoleão Laureano, também foi anunciada a climatização de 15 leitos de enfermaria naquela unidade, emenda do deputado Ruy Carneiro. “Essa melhoria está sendo realizada através de um recurso de custeio nosso e chega para dar um conforto maior aos pacientes e profissionais que estão nessa luta diária pela vida. Também aproveitamos a oportunidade conversar com a direção do Laureano sobre novas demandas e principalmente parabenizar técnicos e auxiliares de enfermagem, que estão na linha de frente, no contato diário e incansável junto aos pacientes.”, destacou Ruy.

VISITA AO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Durante a manhã, Pedro e Ruy também visitaram o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e ressaltaram o investimento de quase R$ 18 milhões destinado, junto com toda a bancada federal, para reforma da fachada do complexo hospitalar. Na ocasião, eles também se reuniram com reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, e com o superintendente da unidade, Marcelo Tissiani, para ouvir as novas demandas e conversar sobre solicitações dos servidores. Na oportunidade, Ruy ainda destacou a compra de uma nova ambulância, que já vem sendo utilizada para ampliar os atendimentos junto a população.

“Hoje foi dia de conversar com pacientes, servidores, direção e conferir de perto como está o funcionamento de equipamentos que nós destinamos pra cá. A nova ambulância, por exemplo, chegou recentemente através da nossa emenda e está em pleno funcionamento, à serviço daqueles que mais precisam. Porém, também estamos aqui para cobrar, porque se a unidade estivesse recebendo os recursos necessários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, muitos serviços poderiam atender a praticamente o dobro de pacientes que são atendidos atualmente. Isso precisa ser resolvido e nós vamos continuar cobrando.”, concluiu.

Pedro e Ruy encerraram a agenda da manhã com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que realiza o acolhimento e cuida dos pacientes oncológicos vindos das mais variadas regiões da Paraíba em busca de atendimento na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#