João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.57ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Veneziano rebate MPE e apresenta certidão comprovando legalidade de sua candidatura
22/08/2022 / 09:36
Compartilhe:

Impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em lista apresentada nesta segunda-feira (22), o candidato ao governo da Paraíba e senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), apresentou certidões que comprovam a legalidade de sua candidatura na Justiça Eleitoral.

Um dos documentos, emitido pela 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande no dia 11 de agosto, afirma que “as multas aplicadas contra o mesmo registradas no SISTEMA ELO foram pagas, estando assim o eleitor [Veneziano Vital] em referência QUITE com a Justiça Eleitoral”.

Confira o documento na íntegra

Na manhã desta segunda-feira (22), o MPE divulgou uma nova lista com 27 candidatos na Paraíba que tiveram ações de impugnação ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo MP, incluindo o nome do senador. A multa seria pelo não pagamento de uma dívida oriunda da campanha de 2016, quando Veneziano disputou a prefeitura de Campina Grande.

Nota

Através de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (22), a Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz’ informou, através da assessoria de imprensa que “o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está ‘quite’ com a multa referida pelo MPE, conforme atestam certidões apresentadas à Justiça Eleitoral no momento da solicitação de registro de sua candidatura, que seguem anexas. O que houve foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral, conforme a própria justiça afirma, em certidão emitida por ela, que também segue anexa. Diante dos esclarecimentos, a coligação confia na improcedência da impugnação.”