João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.69ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.3935
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso Nacional
31/03/2021 / 16:32
Compartilhe:

 

O líder da maioria na Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro, assumiu ontem, terça-feira (30), também a liderança da Maioria no Congresso Nacional, reunindo a função nas duas Casas.

Para o parlamentar esse é mais um importante momento na construção de um caminho extremamente relevante, representando a maioria na Câmara e no Senado.
Ontem (30), Aguinaldo participou de uma coletiva ao lado do presidente do Senado Rodrigo Pacheco e do presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar de assuntos como o orçamento, vetos, Medidas Provisórias, todos prioridades nas duas Casas e ressaltou que diante da pandemia, a liderança é um desafio ainda maior.

Outro assunto muito importante e conversado pelos líderes da Câmara e do Senado é a Reforma Tributária que, segundo Aguinaldo, pode contar com a experiência dele como relator na Comissão Mista do Congresso e uma ligação maior, não apenas com os deputados, mas também com senadores, proporcionando-lhe trânsito livre entre os parlamentares.

“Eu já tive um pouco essa experiência na própria comissão mista da Reforma Tributária, em que sou relator, é lógico que a gente pegou um momento de dificuldade com a pandemia, mas eu acho que é mais um desafio em que nós vamos ter que ajudar o nosso país e a nossa Paraíba, acho que mais uma vez ganha o nosso estado pois vamos ter aí uma representação como eu disse, fazendo convergir as demandas relativas às duas Casas” completou o parlamentar.

O deputado Aguinaldo Ribeiro tem uma grande atuação no cenário nacional e atuou em importantes decisões para o país e bem-estar da população, como na PEC do Orçamento de Guerra, Reforma da Previdência, Pacote anticrime, saneamento básico, Lei do Gás, relatoria da Reforma Tributária, luta pelo auxílio emergencial de R$ 600, autonomia do Banco Central dentre outras.

Ele observa mais uma oportunidade de conseguir recursos para a Paraíba e trazer investimentos para o estado, principalmente nesse instante de incerteza causada pela pandemia da Covid-19.

“Trabalhar em busca de dias melhores para os paraibanos e para os brasileiros”, completou Aguinaldo.