João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.13ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Em audiência com ministro da Infraestrutura, Veneziano garante verba para iniciar duplicação da BR 230 de Campina Grande ao Sertão
04/11/2021 / 15:24
Compartilhe:

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve em audiência na manhã desta quinta-feira (04), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O objetivo foi o de discutir ações efetivas para garantir o início da duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o Sertão da Paraíba.

Ao ministro, Veneziano destacou a importância da obra, considerando estudos técnicos já realizados que comprovam a necessidade da duplicação, a partir do grande fluxo de veículos no trecho, sobretudo os veículos que transportam cargas, o que justifica a sua preocupação para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. Ele afirmou que a necessidade da duplicação já foi comprovada há muito tempo e que a obra é uma “antiga e justa reivindicação dos paraibanos”.

Na audiência, o ministro pediu o empenho de Veneziano para a destinação dos recursos necessários para iniciar a obra. O parlamentar, de pronto, garantiu que irá destinar emendas, para que a duplicação seja iniciada já no ano que vem. “Nós iremos compartilhar os recursos necessários. Este é um compromisso firmado com o Ministério da Infraestrutura e com o ministro Tarcísio Freitas. Disso, não poderíamos nos furtar”, afirmou o senador, após a audiência.

O ministro agradeceu o empenho de Veneziano em fazer com que a obra se torne realidade e destacou a sua atuação, sempre presente no ministério, para tratar de assuntos de interesse da Paraíba e do Brasil. “Senador Veneziano Vital do Rêgo, muito obrigado pela presença, mais uma vez, aqui no ministério. O senhor que tem lutado tanto pela infraestrutura da Paraíba, em outras oportunidades, trazendo demandas como as do Porto de Cabedelo, da Triplicação da BR 230 a partir de Cabedelo e, agora, a gente tratando a duplicação, a partir de Campina Grande, em direção ao Sertão, em direção à Farinha, e também a manutenção (das estradas) na Paraíba”.

Tarcísio Freitas afirmou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental para que ações como esta sejam concretizadas e garantiu, a partir do aporte das emendas garantidas por Veneziano, o início da obra já no ano que vem. “A gente não consegue fazer nada sem esse apoio importante da bancada federal, que nos traz o senso de urgência e, também, o aporte de recursos por meio de emendas, para que a gente possa fazer essas obras. Tenho certeza de que, no ano que vem, a gente vai estar começando a duplicação da BR 230, a partir de Campina Grande”, garantiu o ministro, após ter recebido o compromisso de Veneziano em destinar os recursos.

Veja vídeo gravado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e pelo ministro Tarcísio Freitas após a audiência: https://youtu.be/7E-wR_yIqAs