João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.06ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Em Campina Grande, Adriano e Murilo Galdino participam de caminhada e dialogam com profissionais da educação
15/09/2022 / 06:15
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e candidato à reeleição, deputado Adriano Galdino, e o ex-secretário estadual de Articulação Política e candidato a deputado federal, Murilo Galdino, participaram de uma caminhada no bairro do Pedregal em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (13).

Após a caminhada, eles participaram do Encontrão de Amigos do 40, oportunidade em que dialogaram com profissionais da educação, ouvindo demandas da categoria.

Em sua fala, Adriano Galdino destacou o papel da educação em sua experiência pessoal. “Na vida, uma pessoa precisa seguir três premissas principais: ter fé em Deus, ser determinado, adquirir o conhecimento, o saber, que é o que vocês transmitem todos os dias para os filhos do povo da Paraíba. Eu e Murilo fomos criados num ambiente de luta e determinação, lutando e foi assim que conseguimos vencer cada um dos desafios, porque só a educação é este instrumento de transformação. Assim, consegui passar num concurso para o Banco do Brasil e depois entrar na vida pública para servir, porque através da política com ‘P’ maiúsculo se transforma vidas e pessoas”, disse.

Ao longo de três mandatos na Assembleia Legislativa, Adriano Galdino tem a maioria dos projetos de lei voltados à questão social, a exemplo do projeto de lei que obriga planos de saúde, estado e município a atender os autistas em 100% de suas necessidades, bem como de projeto que garante aos alunos da rede pública e privada de ensino da Paraíba a bonificação de 10% na nota do candidato obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como processo de avaliação, para ingresso na universidade.

De acordo com Murilo, o projeto que vem sendo desenvolvido na educação pela gestão do governador João Azevêdo, com apoio de Adriano, precisa ser ampliado. “A nossa educação deu literalmente uma aula graças ao esforço de cada um de vocês somado ao governador. Então, minha palavra hoje é de parabenizá-los e dizer que precisamos renovar este compromisso com a reeleição de João Azevêdo”.