João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.31ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Em homenagem proposta por Veneziano, Senado aprova ‘Voto de Louvor’ aos 40 anos do Maior São João do Mundo; veja o vídeo
18/05/2023 / 15:09
Compartilhe:

O Senado Federal deferiu nesta quarta-feira (17), por iniciativa do Vice-Presidente da Casa, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), um ‘Voto de Louvor’ aos ‘40 anos do Maior São João do Mundo, de Campina Grande’. Veneziano lembrou que, no ano passado, a festa recebeu o Presidente em exercício da República, atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que conheceu um pouco da história deste que é um dos maiores eventos do Brasil.

Em sua fala na tribuna, Veneziano lembrou que a riqueza cultural dos festejos juninos de Campina Grande é referência para o Brasil e para o Mundo. Ele também salientou que, como outros gestores, deu a sua contribuição, ao longo de dois mandatos como prefeito de Campina Grande, para o engrandecimento do evento, nesses 40 anos do Maior São João do Mundo.

“Nós temos quatro décadas de existência do São João de Campina Grande, permitindo-me, na tradução literal, o Maior São João do Mundo, celebrá-lo e, mais uma vez, começaremos a fazê-lo a partir do dia 1º de junho. E eu tive, na particularidade, junto com outros gestores, dentro desse período de quatro décadas, também fazer um pouco mais para que o São João pudesse, nos oito anos de nossa gestão, ter a sua internacionalização, o fortalecimento em um processo de descentralização para todas as regiões do nosso município”, lembrou Veneziano.

Ele disse que a cidade celebra com muita alegria as quatro décadas do evento e que o reconhecimento do Senado será muito bem recebido pelos campinenses. “É com muita alegria que nós celebramos a festa junina em Campina Grande e, particularmente, especialmente nesta data, data esta que estamos a mencionar, neste requerimento que faço chegar ao seu conhecimento, com o pedido de inserção nas atas da Casa de Voto de Louvor à celebração junina, o São João de Campina Grade”, disse Veneziano.

O Presidente Rodrigo Pacheco deferiu o pedido de Veneziano e reforçou as palavras do senador paraibano sobre o evento de Campina Grande. “Fica deferido o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência, encaminhado para a publicação na forma regimental e com o testemunho deste Presidente, em relação à belíssima festa de São João, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, do qual tive a honra de participar, inclusive no exercício da Presidência da República. Então, muito obrigado, Senador Veneziano. Acho muito apropriado o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência e esta Presidência gostaria de a ele aderir, com a publicação na forma regimental. E viva o povo de Campina Grande!”, destacou Pacheco.

Confira o vídeo da homenagem de Veneziano ao São João de Campina, no Senado:
https://www12.senado.leg.br/multimidia/embed/113593/h/18:31:20

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB
Vice-Presidente do Senado Federal