29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Equipes do Cândida Vargas iniciam serviço de telemedicina na Capital

A plataforma de telemedicina tem como objetivo dar suporte às Unidades Básicas de Saúde do município, oferecendo serviços de teleconsulta, telediagnóstico e teletriagem

Os moradores da região do Distrito Sanitário III que utilizam os serviços das Unidades de Saúde da Família da área, em João Pessoa, serão os primeiros contemplados com os serviços de telemedicina, anunciado nesta sexta-feira (9) pelo prefeito Cícero Lucena, que será ofertado pelas equipes do Instituto Cândida Vargas (ICV).

O atendimento médico remoto estará disponível, a partir da próxima segunda-feira (12), para gestantes, puérperas e mães cujos bebês necessitem de acompanhamento.

Leia Também

De acordo com a equipe do ICV, as usuárias das USFs devem ir até o posto de saúde e ainda no local, com o apoio dos profissionais, participarem da teleconsulta.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, o atendimento do paciente de maneira remota irá contribuir para avanços significativos, tornando a saúde acessível a todos.

“Nós estamos trabalhando para que a Saúde cumpra seu papel de forma moderna e eficiente, com valorização e reconhecimento dos profissionais da área. Nossa gestão entende que precisamos dar a estes profissionais as condições tecnológicas necessárias para avançar, sempre conscientes de que nosso objetivo é fazer saúde de forma humanizada”, destacou.

A plataforma de telemedicina tem como objetivo dar suporte às Unidades Básicas de Saúde do município, oferecendo serviços de teleconsulta, telediagnóstico e teletriagem.

Nas unidades de saúde, onde é feito o acolhimento de pacientes, os usuários têm acesso ao pré-natal de alto risco, cardiopediatria, nutrição para procedimentos e requisições especiais, tococardiografia fetal, eletrocardiografia, psiquiatria e serviços de enfermagem avançada.

“A telemedicina é uma necessidade viável. É uma área que tem rompido barreiras, eliminando distâncias e conectando profissionais de saúde aos pacientes. Desde já é importante frisar que o prefeito pode contar comigo na captação de recursos para que ele continue fazendo o melhor por João Pessoa”, destacou a senadora Daniella Ribeiro, que participou do lançamento do novo serviço.

Unidades de Saúde do Distrito III contempladas com o serviço:

USF Caminho do Sol Integrada
USF Cidade Verde Integrada
USF Ipiranga Integrada
USF José Américo Integrada
USF Mangabeira Integrada
USF Aliança Integrada
USF Nova Esperança Integrada
USF Nova União Integrada
USF Quatro Estações Integrada
USF Rosa de Fátima Integrada
USF Valentina Integrada
USF Verdes Mares Integrada
USF Paratibe II
USF Parque do Sol
USF Doce Mãe de Deus
USF José Américo I
USF Colibris I
USF Colibris II

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#