João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.86ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6945
Estado divulga edital para instalação de dessalinizadores com energia fotovoltaica na Paraíba
23/05/2022 / 11:18
Compartilhe:

O governo da Paraíba, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, publicou no Diário Oficial do Estado, processo de licitação (edital 003/2022) para contratação de empresa habilitada para implantação de 26 dessalinizadores com energia fotovoltaica. Os licitantes elegíveis deverão apresentar ofertas lacradas para a construção de obras civis, fornecimento e instalação dos equipamentos na zona rural da Paraíba.

Os dessalinizadores têm proporcionado inúmeros benefícios socioeconômicos e ambientais e possibilitam segurança hídrica, através do fornecimento de água potável de boa qualidade, promovem a transformação social com a gestão dos recursos hídricos locais, utilizam a energia solar para a promoção de água potável, além de possibilitarem a convivência com o semiárido.

Os licitantes elegíveis interessados, que atendam aos requisitos estabelecidos, devem enviar as ofertas por meio eletrônico, através do site http://www.cooperar.pb.gov.br/downloads, onde também estarão disponíveis todas as instruções. As ofertas devem ser entregues até às 15h30, do dia 20 de junho de 2022, impressa e digital. O envio por meio eletrônico não será permitido. Em caso de dúvidas, os licitantes contarão com orientações da Central de Atendimento – Tira dúvidas – (83) 9.9895.7095.

As ofertas serão abertas em sessão pública na presença dos representantes designados dos licitantes no dia 21/06/2022, no seguinte endereço: Comissão Especial de Licitação, Avenida Epitácio Pessoa, 4756 – Cabo Branco – João Pessoa (PB) – CEP: 58045-000. Primeiro será feita análise e divulgação das propostas de preços, e a partir daí, em um prazo de até 48 horas, para análise de habilitação fiscal e técnica que será comunicada aos licitantes, conforme o edital. As ofertas recebidas fora do prazo serão rejeitadas.

Cooperar 

O Projeto Cooperar, ao longo dos anos, vem acumulando uma considerável experiência no âmbito do desenvolvimento rural sustentável no estado da Paraíba. Nesse contexto, o programa PB Rural Sustentável, com apoio do Banco Mundial, tem entre suas ações um componente (Componente 2) voltado para proporcionar às famílias de pequenos produtores rurais, o acesso à água e a redução da vulnerabilidade agroclimática.

O programa PB Rural Sustentável do governo do estado é executado pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial.