22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

‘Foco é garantir saúde, emprego e habitação para os paraibanos’, diz Aguinaldo sobre 2022

Em meio aos desafios que 2022 apresenta, como o enfrentamento da pandemia, a alta de preços nos itens básicos, busca por emprego e déficit de habitação, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) diz estar focado em trabalhar nessas pautas neste novo ano. “É para isso que fui eleito. Responder aos desafios com propostas e ações concretas. Os paraibanos e as paraibanas podem contar comigo. Vou trabalhar nos problemas reais que os desafiam”, garante o parlamentar.

Recordando ações desenvolvidas pelo seu trabalho na área da saúde, como por exemplo, a garantia de dez milhões de reais em recursos para o programa Remédio em Casa, em João Pessoa, Aguinaldo ressalta que seu mandato sempre foi e deve continuar marcado pelo apoio às prefeituras, para facilitar o acesso das pessoas a medicamentos, atendimentos médicos e estruturas adequadas.

Leia Também

“Saúde é prioridade. Ainda mais agora, que ainda enfrentamos uma pandemia. Garantir que o paraibano tenha acesso aos cuidados necessários sempre foi o foco do meu trabalho. Ao lado dos prefeitos, trabalhei para a entrega de Unidades Básicas de Saúde, ambulâncias, recursos para combater a Covid, garantir atendimento médico, e vou continuar empenhado em fazer com que haja soluções reais, que alcancem quem mais precisa. É isso que as pessoas esperam e o que estamos dispostos neste ano”, comentou Aguinaldo.

Sobre a geração de empregos, Ribeiro assegurou que vai continuar apresentando soluções para o tema, como fez em 2021, quando propôs uma ampla mudança tributária no país, na ocasião que esteve como relator de uma proposta de reforma tributária, com relatório concluído em maio do último ano.

“Mantemos nosso compromisso de continuar empenhados neste tema no Congresso Nacional, onde sou Líder da Maioria. Mas não só isso. É preciso atrair ao nosso estado investimentos e investidores, assim como, contribuir para que empresas e instituições tenham capacidade de crescer oferecendo mais vagas de trabalho ao nosso povo. Em 2022, certamente, estaremos focados nisso”, disse.

Já sobre a habitação, que é uma marca fundamental do trabalho de Aguinaldo, sobretudo quando foi ministro das Cidades, o agora deputado federal lembrou de uma visita recente ao Sertão da Paraíba, em Cajazeiras, onde esteve no Residencial Cajazeiras. O espaço contou com seu empenho e envio de recursos para que paraibanos tivessem acesso ao sonho da casa própria e deixassem de pagar aluguel.

“É muito importante ter um lar para chamar de seu e nosso compromisso com a habitação sempre foi e sempre será firme, pois é um direito constitucional e levamos isso muito a sério. Seguiremos focando em projetos habitacionais, com apoio e busca por recursos necessários”, garantiu Aguinaldo.

O deputado comentou ainda sobre a preocupação com a alta de preços que impactam o orçamento do brasileiro. Em 2021, ele apresentou um projeto de lei para garantir o pagamento de um vale gás à população em situação de vulnerabilidade social. A proposta teve por objetivo repassar, bimestralmente para as famílias, três parcelas de R$ 100 reais de auxílio, durante o período de seis meses.

Por fim, Aguinaldo reforçou que em 2022 vai estar empenhado na aprovação do projeto de Lei Kelton Marques, que leva o nome do motoboy vítima de colisão de trânsito, em João Pessoa, e está em tramitação na Câmara Federal, aguardando parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT), o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#