João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.52ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.7127
Dólar 5.2585
Peso 0.0058
Yuan 0.7258
Fórum Nordeste: Evento discutirá sustentabilidade e transição energética no Brasil
28/05/2024 / 11:49
Compartilhe:

O hub de inovação Ilha Tech vai realizar no dia 31 de maio, em João Pessoa,  o Fórum Nordeste, um evento que reunirá especialistas de renome e representantes de importantes associações para discutir a sustentabilidade ambiental e os caminhos para a transição energética no Brasil.

Estarão presentes José Maurício Andreta Jr, representando a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), Júlio César Minelli , pela Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO),  Donizete Tokarski, da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO), Dalton Cordeiro Miranda, pela Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (ABIOVE) e ainda o senador Veneziano Vital do Rêgo, relator do Projeto de Lei dos combustíveis do futuro.

Para debater sobre as propostas de transição energética para o país, o evento ainda terá a participação do ex-senador Roberto Cavalcanti, André Agra, especialista em cidades inteligentes e coordenador do Espaço Cidadania Digital do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Edmundo Barbosa, presidente executivo do Sindalcool PB, e Cassiano Pereira, presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-)PB. 

O Fórum Nordeste será uma plataforma essencial na promoção de debates sobre temas importantes e urgentes para o futuro energético do Brasil e no diálogo entre Congresso, indústria e especialistas. Este evento reunirá vozes influentes e experientes do setor na troca de ideias inovadoras e na construção de soluções práticas para os desafios da sustentabilidade e da transição energética. 

O Fórum Nordeste também fomentará colaborações estratégicas e delineará políticas públicas que possam ser usadas para acelerar a adoção de energias renováveis, práticas sustentáveis e cidades inteligentes por meio do compromisso com um desenvolvimento integrado e sustentável, que considere tanto as necessidades ambientais quanto as socioeconômicas para a construção de um Brasil mais verde e eficiente.