22.1 C
João Pessoa

João anuncia realização do 4º Festival de Música da Paraíba

São cinco prêmios este ano e uma premiação a mais para quem vencer com votos pela internet. Genival Macedo Lins é o homenageado da edição, que acontece em setembro.

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (29), a realização da 4ª edição do Festival de Música da Paraíba, que vai homenagear o compositor Genival Macedo Lins.

Genival trabalhou na Rádio Tabajara e é autor da música ‘Meu Sublime Torrão’, considerado ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa’.

Leia Também

Ele completaria 100 anos neste dia 29 de março de 2021.

O anúncio do evento foi feito durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Hoje, Genival Macedo completaria 100 anos e, em homenagem a ele, vamos realizar o Festival de Música da Paraíba. O edital vai ser publicado no dia 18 de abril e teremos um prazo de inscrição de 45 dias. Serão cinco prêmios este ano e uma premiação a mais para quem vencer com votos pela internet e um crédito de R$ 3 mil para compra de instrumento musical. Os shows serão transmitidos pela internet, com apresentações nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Eu tenho certeza de que será um grande sucesso e teremos a oportunidade de homenagear esse grande compositor paraibano”, explicou o governador João Azevêdo.

O Festival de Música da Paraíba tem resgatado a obra e história de artistas paraibanos como Zabé da Loca, Jackson do Pandeiro, Sivuca e, agora, Genival Macedo.

O evento cultural é realizado por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom-PB), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Rádio Tabajara e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#