22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Gratidão de pacientes e familiares marca altas médicas no Hospital de Clínicas

Quase diariamente, familiares de pacientes que receberam alta enviam mensagens de agradecimento à equipe médica da Instituição.

Um vídeo, um bilhete para a equipe, uma faixa na entrada do hospital, uma mensagem nas redes sociais. É assim que os pacientes e familiares têm agradecido aos profissionais de saúde do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, após um longo período de internação devido aos problemas decorrentes da Covid-19, quando recebem a alta hospitalar. A gratidão e um novo olhar para a vida são características comuns a todos que passaram por dias difíceis internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ronely Costa, de 38 anos veio de Itapororoca e foi um dos pacientes que esteve internado na UTI do HC. Foram 10 dias intubado e quase um mês internado. Agora, em casa, ainda trabalha para recuperar a força física e emocional. O paciente teve alta após melhora progressiva do estado geral. Para ele, o trabalho da equipe foi fundamental na sua recuperação. “Eu quero agradecer a todos os profissionais que estiveram comigo, foi muito importante. A cada um meu muito obrigado”, disse.

Leia Também

Também é muito comum o reconhecimento à equipe de profissionais vindo por parte dos familiares. Quase que diariamente, são enviadas mensagens de gratidão pelo cuidado ofertado aos pacientes.

Para os profissionais da saúde, que cuidam diariamente desses pacientes por longos períodos, é como se já fizessem parte da família. “Não tem como não se apegar aos pacientes que ficam internados por mais tempo,” afirma o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

(Foto: Divulgação/Secom PB)

O coordenador do Núcleo de Psicologia do hospital, Moisés Lima, explica que a gratidão é um sentimento de reconhecimento que funciona como uma recarga de energia para quem já está há mais de um ano na linha de frente no combate ao Covid-19.

“A gratidão é uma característica do ser humano, que tende a reconhecer quando recebe uma resposta que atende a uma necessidade, nesse caso especial, os cuidados dedicados ao paciente. E isso é muito bom porque fortalece e reenergiza os profissionais para continuar a se doar nessa luta contra o coronavírus”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#