João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.68ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5581
Dólar 5.1225
Peso 0.0058
Yuan 0.7076
Grupo Lanlink amplia atuação e abre novas vagas de tecnologia da informação
23/11/2023 / 17:15
Compartilhe:

O Grupo Lanlink, formado por empresas provedoras de soluções em tecnologia e segurança da informação, está com mais de 58 vagas de emprego abertas nas áreas de Tecnologia, Comercial e de Gestão. Com atuação em todo o Brasil, as oportunidades são para trabalhos tanto remoto como presencial nas cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Petrolina (PE), São Paulo (SP), Cidade de Lucas do Rio Verde (MT), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Sousa (PB), Patos (PB), Campina Grande (PB), Tabatinga (AM), Teresina (PI) e Picos (PI).

Os cargos vão de estágio a efetivos de níveis técnico, analista, consultor, desenvolvedor, especialista, supervisor e gerente de projetos, além de formação de banco de talentos. Entre os cargos estão: Analista de Suporte em Administração de Banco de Dados; Desenvolvedor DevOps/.NET/NodeJS Sênior; Gestor de Contratos de Infraestrutura e Microinformática; Supervisor de Serviços; Gerente de Projeto; Técnico de Suporte; Engenheiro de Segurança da Informação; Coordenador de TI; Técnico de Service Desk; Atendente de Serviço de Suporte; entre outros.

Cada vaga possui os requisitos e qualificações específicas, que podem ser identificadas no link:.

Mercado de TI segue aquecido

Segundo pesquisa da Advance Consulting, o mercado de TI fechou o primeiro trimestre de 2023 com 20% de crescimento no Brasil, número acima das expectativas para o período, tendo a previsão de fechar o ano com 23,8% de crescimento sobre 2022, puxado por fortes demandas de SMB, nuvem e cibersegurança. Na retrospectiva, em 2022, o setor cresceu 22,9% comparado a 2021, que apresentou um crescimento de 23% sobre 2020.

Oportunidades no setor

Susanne Matos, gerente de pessoas da Lanlink, ressalta a importância da qualificação na área e que a empresa está em constante captação de novos talentos com diversas oportunidades nas modalidades home office, híbrido ou presencial. “A Lanlink conta com uma equipe técnica diversificada e inclusiva, que desempenha um papel significativo no mercado ao oferecer serviços de TI em diversos níveis, por essa razão surgem também diversas oportunidades de vagas de emprego, e a dificuldade, muitas vezes, é de recrutar profissionais com as qualificações necessárias como certificações”, aponta.

Para contribuir no desenvolvimento da área, a Lanlink proporciona investimentos na capacitação e qualificação dos seus colaboradores, assim como promove ações de formação de pessoas interessadas no assunto. “Sabendo da importância do ensino e do conhecimento, a Lanlink realiza o projeto Dragões Alados, em parceria com o Juventude Digital da Prefeitura de Fortaleza, capacitando jovens na área de TI e possibilitando a chance da empregabilidade com inclusão de pessoas com deficiência, bem como desenvolve juntamente com o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), o Ed-Mundo, projeto de capacitação em tecnologia e empreendedorismo para estudantes da rede pública de ensino”, destaca.

Banco de Talentos

Em contínuo crescimento e ampliação de atendimentos, Susanne Matos explica ainda que a Lanlink mantém o Banco de Talentos atualizado como forma de acelerar as contratações, facilitando a prospecção de profissionais para o preenchimento de vagas com maior eficiência e rapidez.

As vagas podem ser conferidas na página da Lanlink na seção “Vem pra Lanlink”: www.lanlink.com.br.

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Comunicação
www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001