26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Hospital Prontovida nega falta de medicamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19

Na última sexta, o esposo de uma paciente internada fez um apelo à população, em um programa de rádio, pedindo ajuda para a compra de medicação

O diretor técnico do Prontovida, um dos hospitais referência da rede pública de atendimento à saúde na cidade de João Pessoa, Humberto Arcoverde, esclareceu em vídeo gravado para as redes sociais que medicamentos para o tratamento da Covid-19 não estão em falta na rede de saúde municipal.

Segundo ele, o uso racional de medicamentos está sendo realizado no país inteiro, em diversos hospitais, tanto na esfera pública como nas redes particulares.

Leia Também

“No Hospital Prontovida nós instituímos um protocolo de sedeanalgesia nos pacientes que estão internados na UTI”, explicou.

Segundo ele, esse mesmo procedimento vem sendo aplicado no tratamento da paciente Rita de Cássia, moradora da cidade de Cabedelo. Ele nega que tenha faltado medicação para seu tratamento. “Não existiu. A paciente está sedada. Está no tratamento para dor. Está na posição de prona, que é quando está deitada com a barriga para baixo. Uso também de relaxante neuromuscular para que ela melhore a sua respiração e consiga vencer o Covid-19”, explicou.

A declaração do profissional de saúde foi motivada pela fala de Alan Carlos, esposo da paciente que, na última sexta-feira, fez um apelo à população em um programa de rádio da Capital e teve um vídeo divulgado em rede social pedindo ajuda para viabilizar a compra de medicamento contra a covid-19 para o tratamento de sua esposa.

Humberto Arcoverde disse ainda que esse tratamento é aplicado por 48 horas, a contar desta sexta-feira (2) pela manhã, antes, inclusive, da veiculação do vídeo gravado pelo esposo da paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#