24.1 C
João Pessoa

Inscrições para Programa de Residência Médica na Paraíba vão ate este domingo

A prova objetiva será aplicada no dia 12 de março, com início às 8h30 e duração de três horas.

A Escola de Saúde Pública (ESP-PB), por meio do Núcleo de Residências, encerra neste domingo, as inscrições para selecionar novos residentes para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Cirurgia Pediátrica. O candidato deverá acessar o link de acordo com os dias e horários previstos no cronograma do edital, além de preencher o formulário disponibilizado.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade será desenvolvido nas cidades de Cuité, Curral de Cima, Esperança, Ingá, Monteiro, Piancó, Picuí, Remígio, Sousa, Sumé e Uiraúna, sendo duas vagas para cada localidade. Já para a Residência Médica em Cirurgia Pediátrica – em que é exigido pré-requisito de Residência Médica em Cirurgia Geral, devidamente credenciado pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNMR) – está sendo ofertada uma vaga na cidade de João Pessoa.

Leia Também

“Trata-se de uma iniciativa inovadora e uma expansão importante dos Programas de Residências na Paraíba. Uma particularidade importante deste edital é que os residentes aprovados receberão uma bolsa pelo estado e mais uma bolsa complementar do município. Incentivamos que os profissionais se inscrevam e aproveitem a oportunidade de qualificação”, afirmou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

A prova objetiva será aplicada no dia 12 de março, com início às 8h30 e duração de três horas. O local de realização da prova objetiva será divulgado no site da ESP-PB https://esp.pb.gov.br/editais, conforme cronograma.

Os candidatos podem optar em realizar a prova no município de João Pessoa, Campina Grande ou Patos. Para isso, devem marcar a opção do local de prova no ato de inscrição. O resultado aos recursos, divulgação do gabarito oficial final e do resultado final será no dia 16 de março de 2022, a partir das 16h. Por sua vez, as atividades dos Programas de Residência terão início no dia 21 de março de março de 2022.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#