22.1 C
João Pessoa

Itália tem maior número de casos de Covid desde abril

Entre os meses de dezembro e janeiro, pessoas que não tenham se vacinado nem se curado recentemente da Covid não poderão entrar em bares, restaurantes, museus, academias, casas noturnas, cinemas, teatros e eventos esportivos.

A Itália registrou nesta sexta-feira (3) mais 17.030 novos casos e 74 mortes na pandemia de Covid-19, de acordo com boletim do Ministério da Saúde.

Com isso, o total de contágios já diagnosticados no país subiu para 5.077.445, enquanto o de óbitos chegou a 134.077. O número de casos desta sexta é o maior para um único dia na Itália desde 10 de abril, quando houve 17.567 infecções.

Leia Também

O balanço mostra ainda aumento nos casos e vítimas na comparação com o mesmo dia da semana anterior, quando foram registrados 13.686 contágios e 51 vítimas.

Além disso, a Itália também soma mais de 4,7 milhões de curados e 216.154 casos ativos, maior valor desde o dia 1º de junho (225.751).

Até o momento, mais de 84,6% do público-alvo (pessoas a partir de 12 anos) está totalmente vacinado. O percentual foi atingido depois que o governo italiano impôs o uso obrigatório do certificado sanitário no trabalho e no lazer.

Durante o fim do ano, entre 6 de dezembro e 15 de janeiro, pessoas que não tenham se vacinado nem se curado recentemente da Covid não poderão entrar em bares, restaurantes, museus, academias, casas noturnas, cinemas, teatros e eventos esportivos.

Dessa forma, indivíduos antivax só poderão frequentar serviços essenciais, meios de transporte e o próprio local de trabalho, e desde que apresentem exame negativo.

Informações: ANSA BRASIL

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#