João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.46ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
João Azevêdo defende vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam no enfrentamento da Covid-19
30/03/2021 / 07:34
Compartilhe:

O governador João Azevêdo defendeu, nesta segunda-feira (29), a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O gestor informou durante o programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, que o Fórum de Governadores do Brasil já encaminhou a solicitação ao Ministério da Saúde.

“Caso haja uma autorização, nós poderíamos destinar 5% das doses para começar o processo de vacinação das forças de Segurança. Seria uma forma não de antecipar uma categoria inteira, mas uma possibilidade de iniciar a proteger pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19”, pontuou.

O chefe do Executivo estadual destacou ainda que os gestores estão no aguardo de um posicionamento do Ministério da Saúde sobre a demanda. “Eu acho justa a vacinação das pessoas que fazem a Segurança Pública. Entretanto, o estado, por si só, não pode alterar o Plano Nacional de Imunização porque geraria problemas legais. Através do Fórum de Governadores, assinamos um ofício e encaminhamos para o Ministério da Saúde, considerando que as forças de Segurança estão com a sua previsão de vacinação para após a vacinação de todas as pessoas acima de 60 anos ou mais”, explicou.