29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

João Azevêdo discute distribuição de vacinas e medicamentos em reunião com governadores e ministro Marcelo Queiroga

Por meio de videoconferência, foi discutido o cronograma de distribuição de vacinas, a logística de aquisição de medicamentos e insumos

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta sexta-feira (26), por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o Fórum de Governadores do Brasil, ocasião em que foi discutido o cronograma de distribuição de vacinas, a logística de aquisição de medicamentos e insumos, bem como foi defendido o uso de máscaras para conter a disseminação do coronavírus.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual cumprimentou o médico paraibano pelo cargo que passou a ocupar e ressaltou a importância de ações conjuntas para frear a pandemia e garantir a assistência em saúde da população. “O nosso trabalho é para que saiamos o mais rápido possível dessa situação, salvar o maior número possível de vidas, com a garantia de que a vacina chegará a todos. Só com as medidas protetivas e com as pessoas imunizadas venceremos esse vírus”, comentou.

Leia Também

No encontro virtual, o novo ministro da Saúde fez uma apresentação das ações que já iniciou no Ministério e reforçou o esforço para ampliar a vacinação no país. “Vamos buscar as soluções possíveis, estabelecer uma relação de confiança e seguir com o Plano Nacional de Imunização para que a população brasileira seja vacinada o mais rápido possível”, disse.

Mais cedo, o governador João Azevêdo participou, também por videoconferência, da primeira reunião do Comitê Gestor de enfrentamento da pandemia da Covid-19, presidida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Dentre os temas abordados, estiveram a intermediação do Congresso Nacional junto ao Ministério da Saúde para habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a vacinação no país, a defesa pelo pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do suporte para as micro e pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#