24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

João Azevêdo inicia definição de regras para vacinação de profissionais da segurança pública

Foi determinada a criação de uma comissão para organizar a vacinação dos profissionais na Paraíba

O governador João Azevêdo determinou, nesta quarta-feira (31), a criação de uma comissão, que será composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e da Defesa Social, para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo das “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A medida atende a um pleito dos governadores do Nordeste que solicitaram ao governo federal a inclusão das forças de segurança como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Os gestores também reivindicaram a imunização dos profissionais da educação o mais breve possível.

Leia Também

O governador João Azevêdo agradeceu ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, por atender o pedido dos governadores do nordeste.

“Agradecemos ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, pela sensibilidade para uma demanda tão importante, incluindo os profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Criamos uma comissão com Segurança e Saúde para estabelecer as regras para essa vacinação na Paraíba”, frisou.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Os demais trabalhadores da segurança pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#