João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 19.55ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8367
Dólar 5.4156
Peso 0.0059
Yuan 0.7448
João e Cícero prestigiam inauguração de loja do Programa do Artesanato Paraibano na Ferreira Costa
07/08/2021 / 17:04
Compartilhe:

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito da capital, Cícero Lucena, participaram, na manhã deste sábado (7), da inauguração da loja do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) no Home Center Ferreira Costa, na estrada de Cabedelo – iniciativa do governo do Estado. O espaço chega para ampliar a visibilidade dos produtos de artesãos da Paraíba.

João Azevêdo explicou que o espaço substitui temporariamente iniciativas como a do Salão do Artesanato, suspensas devido à pandemia. “É um espaço muito qualificado, na estrutura de um grande grupo comercial que nos dá a oportunidade de permitir que nossos artesãos exponham. Este é um segmento que gera emprego e renda para muitas famílias e precisamos tratá-lo para além do romantismo”, comentou o gestor.

A loja vai contar com produtos de 100 artesãos escolhidos por edital. As peças incluem trabalhos de madeira, cerâmica, mosaico, crochê, tricô, labirinto, renda renascença, entre outros.

O prefeito da capital, Cícero Lucena e o governador da Paraíba, João Azevêdo – Foto: Sérgio Lucena

“O grupo queria contar com um mix de produtos que representasse a Paraíba e pensando neste mix e no perfil do consumidor abrimos um edital de seleção e os aprovados vão expor em regime de rodízio”, explicou a coordenadora do PAP, Marielsa Rodrigues.

“É fundamental este olhar do poder público em parceria com a iniciativa privada em uma ação em que todos ganham. A empresa cumpre o seu papel social, o cliente ganha opção de produto local, o governo apoia os artesãos e nós reacendemos a esperança de retomar as atividades econômicas gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

Também marcaram presença no evento o diretor do grupo comercial, Conrado Ferreira Costa, e a primeira-dama do Estado e presidente de honra do PAP, Ana Maria Lins.

Foto: Francisco França