Em um confronto entre o candidato Nilvan Ferreira (PL) e João Azevêdo (PSB), o tema da gestão do governo durante a pandemia de covid-19 foi abordado.
“Aqui na Paraíba, o estado foi levado, em nível nacional a um escândalo, que foi a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. É uma boa oportunidade para o senhor falar sobre o que aconteceu”, disse Nilvan Ferreira.
O candidato à reeleição, João Azevêdo, respondeu: “A compra feita pelo Consórcio Nordeste deu de cara com um mau empresário”. Ele acrescentou: “Entre todos os estados, apenas quatro receberam a nota 10, dada pelo Ipea, pelo enfrentamento da covid. Aqui, nós não fomos negacionistas. Aqui nós fizemos, verdadeiramente, um enfrentamento da covid. Temos uma das menores letalidades do nordeste”.
O questionamento aconteceu durante o debate entre candidatos ao Governo da Paraíba na noite desta terça-feira (27), promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba e mediado pelo jornalista da TV Globo Hélter Duarte.
Participam do debate os candidatos Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (MDB), Nilvan Ferreira (PL), João Azevêdo (PSB) e Adjany Simplício (PSOL).