24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

João Pessoa avança na vacinação de idosos com 63+ e 62+ neste final de semana

Ao todo, serão disponibilizados 19 postos de vacinação, sendo um ponto exclusivo para a aplicação da segunda dose do imunizante.

Com a finalidade de proteger e cuidar da população, a Prefeitura de João Pessoa avança no plano de imunização contra a Covid-19 durante este final de semana e começa a vacinar os idosos com 63+ no sábado (27) e 62+ no domingo (28). Ao todo, serão disponibilizados 19 postos de vacinação, sendo um ponto exclusivo para a aplicação da segunda dose do imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Rocha, a ampliação da faixa etária para vacinação tem sido gradativa para evitar a aglomeração nos locais de imunização. “Estamos ampliando gradativamente e as pessoas acima da faixa atual que ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos disponibilizados. À medida que recebemos as vacinas, podemos ampliar ainda mais”, afirmou.

Leia Também

No sábado, as pessoas que irão tomar a primeira dose podem se dirigir a um dos 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, ou a um dos três postos do tipo drive thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Bessa, das 9h às 15h.

Os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 28 de fevereiro pode tomar a segunda dose do imunizante a partir deste sábado (27), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h. Os horários de vacinação para o domingo serão divulgados neste sábado (27).

Balanço – Durante esta semana, a Prefeitura de João Pessoa bateu mais um recorde e aplicou quase 28 mil doses da vacina contra a Covid-19. Só nesta sexta-feira (26), foram vacinadas 620 pessoas com a primeira ou a dose de reforço.

Necessário – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Menos fila – A Prefeitura lançou nesta sexta-feira uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Pronto. Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 1.226 atendimentos durante esta semana, Desse total, foram feitos 709 testes SWAB e 402 testes rápidos, com 96 resultados positivos.

Só nesta sexta-feira (26), foram realizados 198 atendimentos no local, sendo 94 destes SWAB e 104 testes rápidos, com 25 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Postos de vacinação

1ª dose, em ginásios da Capital (das 8h às 12h)

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias;
Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias;
Escola Municipal Papa Paulo – R. Dep. José Tavares, s/n, Cruz das Armas.

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo;
Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul;
Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame.

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina;
Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV;
Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo.

Distrito Sanitário IV
Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês;
Ginásio Ivan Cantisani – R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá;
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho;
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra;
Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa.

1ª dose (das 9h às 15h)
Mangabeira Shopping:
Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)
Santuário Mãe Rainha:
Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)
Igreja Universal do Reino de Deus:
Avenida Epitácio Pessoa, 2000 – Expedicionários

2ª dose (das 9h às 15h)
Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#