25.1 C
João Pessoa

JOÃO PESSOA: Mais de 1.200 taxistas estão aptos a receber benefício de R$1.000 do Governo Federal

A Prefeitura de João Pessoas, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), deve concluir até essa sexta-feira (29) o envio dos dados dos taxistas cadastrados e aptos ao recebimento do benefício do Governo Federal, que pretende disponibilizar à categoria parcelas no valor previsto de até R$ 1 mil nos próximos meses.

De acordo com o superintendente de Mobilidade da Capital, Expedito Leite Filho, atualmente, 1.440 taxistas estão cadastrados, sendo que destes, 1.240 estão com a situação regularizada junto ao órgão de trânsito de João Pessoa e outros 200 estão inaptos ao cumprimento das atividades.

Leia Também

Entre os fatores que podem manter o taxista inaptos para exercer a atividade de forma regularizada, estão: atraso na renovação do alvará; dar baixa em um veículo e não substituí-lo; falecimento do permissionário ou iniciar transferência da permissão e não concluir o processo.

Porém, conforme ressaltou o superintendente, já faz parte da rotina da Divisão de Transportes tratar para que este cadastro permaneça sempre atualizado.

Com isso, a expectativa é de que João Pessoa seja uma das primeiras capitais do país a enviar estes dados ao Ministério do Trabalho e Previdência.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#