João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.42ºC
IBOVESPA 119048.16
Euro 5.7546
Dólar 5.3757
Peso 0.006
Yuan 0.7409
Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano
24/04/2021 / 13:13
Compartilhe:

A participação da advogada e maquiadora Juliette Freire no BBB 21 continua gerando impacto. Além dos números surpreendentes nas redes sociais e das emissoras brasileiras dispostas a investir na contratação da campinense, agora foi a vez de Juliette se tornar inspiração para um jogo online, desenvolvido pelo paraibano Ittalo Ornilo.

O game “Vai Juliette!” foi lançado nesta sexta-feira (23) e pode ser baixado gratuitamente em lojas de aplicativo para smartphone.

No jogo, quanto mais pontos acumulados e obstáculos vencidos, mais fãs Juliette ganha.

Ela enfrenta “Ets”, cobras e bananas. Para ficar forte, come cuscuz e salva cactos. Todas as referências foram inspiradas na trajetória da paraibana no reality show, inclusive o uniforme de policial do avatar, que faz uma alusão ao castigo do “monstro” na casa.

Ittalo Ornilo é formado em biologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente cursa comunicação em mídias digitais, também pela UFPB.

Ele conta que já havia desenvolvido outros games, mas o “Vai Juliette!” é seu primeiro projeto solo.

Juliette Freire – Foto: Divulgação/Lara Imperiano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante.

“Minha expectativa com o jogo é de que seja divertido e querido por todo mundo que também ama a Juliette. Pretendo lançar atualizações constantes com novas roupas dela, novos inimigos e mecânicas. Seria um sonho chegar até ela e gravar ela jogando quando sair da casa”, conclui.