João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.74ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8311
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.75
Júri popular de mulher acusada de matar filha de 1 ano em João Pessoa é marcado
07/05/2024 / 07:50
Compartilhe:

A Justiça da Paraíba marcou para o dia 11 de junho o júri popular de Eliane Nunes da Silva, de 27 anos, acusada de matar a filha de 1 ano a facadas, dentro do berço, no ano passado (2023). O julgamento será realizado no Fórum Criminal de João Pessoa,

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital decidiu no início de abril que a mulher acusada de matar a filha de 1 ano a facadas será levada a júri popular. A decisão também pronunciou a acusada e a tornou ré pelo crime, além de definir que ela deve permanecer presa preventivamente.

Além disso, a juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, responsável pela decisão, pronunciou a ré por homicídio qualificado e também considerou que o crime foi cometido contra uma menor de 14 anos e pela própria mãe da vítima.

Relembre o ocorrido

A mãe, que foi identificada como Eliane Nunes, de 27 anos, foi presa no dia 26 de outubro de 2023, suspeita de matar a facadas a própria filha, de um ano. O crime aconteceu em um condomínio no bairro do Novo Geisel, em João Pessoa.

De acordo com o delegado Bruno Germano, a mulher se apresentou espontaneamente na Central de Polícia. Aos policiais, ela disse que, após uma discussão, o pai da criança estaria ameaçando entrar na justiça pela guarda da criança, depois de um processo de separação. Após isso, a jovem teria surtado e esfaqueado a criança, que morreu ainda no local.

O corpo da criança estava dentro do apartamento da família, em um berço com diversos golpes de faca. A arma do crime ainda estava no local.