João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.86ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Laver Cup: Federer diz adeus em partida dupla com Nadal
22/09/2022 / 16:16
Compartilhe:

A ordem de jogo do primeiro dia da Laver Cup confirmou que Roger Federer vai se despedir do tênis com Rafael Nadal. O tenista suíço já revelou que queria encerrar sua carreira com o espanhol. Ambos encerrarão a rodada de jogos nesta sexta-feira (23) com a disputa do duplo. Eles vão enfrentar Jack Sock e Frances Tifaoe.

“É super especial poder jogar com Rafa. É um sentimento diferente, poder sair em quadra e ter a oportunidade de jogar com Rafa ou Novak. Portanto, para nós termos a oportunidade de fazê-lo mais uma vez, vai ser maravilhoso”, disse Federer.

As condições físicas significam que o 1º dos Três Grandes, número 1 do mundo e vencedor de 20 títulos do Grand Slam não está fisicamente apto a jogar sozinho, então ele tomou a decisão de jogar apenas uma das partidas duplas.

“Fazer parte deste momento histórico vai ser inesquecível para mim. Estou muito entusiasmado, espero poder jogar bem e criar um bom momento e ganhar a partida. Estar mais uma vez ao lado de Roger é algo pelo qual estou realmente ansioso e me deixa muito feliz”, disse Nadal em uma coletiva de imprensa.

O primeiro dia da Laver Cup, que está sendo realizada no complexo The O2 Arena, em Londres e coloca a Europa contra o resto do mundo, começa com as partidas individuais. Casper Rudd enfrentará Jack Sock. No final desta partida, será a vez de Stefanos Tsitsipas enfrentar Diego Schwartzman.

A sessão da noite começará com a partida entre Andy Murray e Alex de Miñaur. Depois disso, Roger Federer e Rafael Nadal levarão à quadra para enfrentar Jack Sock e Frances Tiafoe.

O jogador suíço espera terminar sua carreira com uma boa partida em uma das cidades que traz de volta as melhores lembranças. “Eu queria que as pessoas fossem felizes na minha despedida e que não me dissessem o tempo todo o quanto estão arrependidas. Estou feliz por estar em Londres porque o US Open foi descartado quando vi que Serena estava se aposentando lá. Está cidade é uma das cidades mais especiais da minha carreira por causa de Wimbledon”.