João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.79ºC
IBOVESPA
Euro 5.9136
Dólar 5.4248
Peso 0.0059
Yuan 0.7463
Luiz Carlos Vasconcelos estreia como diretor em curta-metragem rodado em Lucena
25/07/2021 / 11:11
Compartilhe:

O ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos vai fazer sua estreia como diretor de cinema a frente de um curta-metragem que deve começar a ser gravado nesta segunda-feira (26), em Lucena, Litoral Norte da Paraíba.

Vasconcelos conta que entrou no projeto meio que do nada, após seus amigos, os também atores João Monteiro e Paulo Soares escreverem um roteiro original e colocarem o nome do paraibano na direção.

‘Aluísio, o Silêncio e o Mar’ usa as paisagens do litoral paraibano para contar uma história trabalhada no universo onírico, diz o artista, sem dar muitos detalhes do enredo, exceto pelas cenas de naufrágio, morte e relação filho-pai que Carlos adianta.

Em relação ao título, revela que prefere apenas ‘O Silêncio e o Mar’. “Lá na frente a gente decide o nome, pode até ser um terceiro”, brinca.

Ator, palhaço, diretor de teatro e agora diretor de cinema, Luiz Carlos Vasconcelos tem mais de quarenta anos de carreira e papéis de destaque em peças, filmes, séries e novelas. Recentemente atuou no curta ‘Seiva Bruta’, de Gustavo Milan, que trata sobre a migração venezuelana para o Brasil. O filme foi premiado como Melhor Curta-metragem Internacional no SSFF & ASIA 2021, no Japão, e agora busca uma vaga no Oscar 2022.