João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.48ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.816
Dólar 5.4195
Peso 0.006
Yuan 0.7469
Lula demite presidente da Caixa e oficializa paraibano Carlos Vieira para o cargo
25/10/2023 / 16:10
Compartilhe:

O paraibano Carlos Vieira vai assumir a Presidência da Caixa Econômica Federal com a demissão de Rita Serrano, nesta quarta-feira (25), pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ligado ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com quem trabalhou no Ministério das Cidades no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, Carlos Vieira vai ascender ao posto por indicação do presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

Em nota, o governo confirma a nomeação. “O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, diz parte de texto divulgado.

O anúncio da demissão de Rita Serrano ocorreu durante a manhã com o presidente Lula. Ela estava à frente do banco desde o início do atual governo.

No mesmo texto que anunciou a nomeação de Carlos Vieira, o governo agradeceu pelo tempo que Rita Vieira esteve no cargo.

“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, destaca parte do texto.

O Governo Lula já tem outra paraibana no comando de um banco estatal. A campinense Tarciana Medeiros preside o Banco do Brasil.

 

F5online com MAISPB