João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.97ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.3598
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.6944
Lula e Alckmin chegam ao Nordeste em meio à indefinições sobre palanque na Paraíba e mais seis estados
15/06/2022 / 09:07
Compartilhe:

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) têm encontro marcado com os governadores do Nordeste nesta quinta-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte. A agenda é a primeira que os dois cumprem juntos na região, após a oficialização de Alckmin como pré-candidato a vice-presidente na chapa do petista.

A visita acontece em meio à indefinições sobre o palanque de Lula nos estados. Esta quarta-feira (15) seria o prazo final para PT e PSB destravarem as negociações, mas o limite foi estendido para a próxima semana, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmamn.

Além da Paraíba, há questões a serem resolvidas pelas siglas em São Paulo, Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Rio, pontua matéria do jornal O Globo.

No estado paraibano, o governador João Azevêdo, do PSB, busca a presença de Lula em seu palanque na disputa à reeleição, mas uma ala do PT está fechada com o nome do senador Veneziano Vital (MDB).

Já em São Paulo, por exemplo, os petistas querem que Márcio França (PSB) abra mão de concorrer ao governo do estado para apoiar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Lula retoma suas viagens pelo país nesta quarta-feira (15), em Uberlândia, após ter testado positivo para Covid-19 no início do mês. Ele e Alckmin participam de um ato político na cidade, ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

Amanhã (16), na capital potiguar, Lula e Geraldo Alckmin participam ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, da abertura da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento é organizado por movimentos populares do campo e sindicatos em parceria com o Consórcio Nordeste.