João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.4ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
Maior festival de vinhos e gastronomia do Brasil, Mondovino Wine Festival celebra sua 10ª edição
17/11/2023 / 18:58
Compartilhe:

Considerado o melhor e maior evento de vinhos e gastronomia do Brasil, o Mondovino Wine Festival está prestes a celebrar a sua 10ª edição na deslumbrante Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, na Paraíba. Dia 25 de novembro, o evento, que encanta os amantes de vinhos aliado à uma gastronomia sofisticada, espera proporcionar, mais uma vez, experiências únicas em um cenário idílico. “Este certamente será o melhor Mondovino da história”, espera Valdélio Junior, sommelier e um dos organizadores do evento, junto com Nara Maia.

Para esta edição especial, o início será às 16h, momento que os participantes irão se encantar com o pôr do sol às margens do Rio Paraíba, ao som envolvente da banda pernambucana Vintage Pepper, com repertório que abrange blues, soul e nuances de jazz. A abertura contará com entradinhas acompanhadas por rótulos frescos e espumantes.

A música continua com a banda paraibana Hijack, com um show de rock nacional e internacional e em seguida — a pedido dos participantes fiéis — os pernambucanos do Mac Fly entram em cena para encerrar a festa em alto estilo.

Parceiros seletos — Distribuídos em ilhas-bares, os participantes do Mondovino Wine Festival poderão aproveitar de 18 rótulos de espumantes, brancos, rosés e tintos, provenientes das melhores regiões do mundo, como Itália, Argentina, Portugal, Espanha, Brasil e França. Para comemorar esta edição, a estrela da noite, será o Ricasso Barolo Dogc, rótulo arrojado de grande personalidade, feito com a uva barolo – conhecido como o “rei dos vinhos” e o “vinho dos reis”.

Marcas especiais — Para harmonizar, o restaurante AlDente Cucina, conhecido por sua cozinha autoral italo-paraibana e afetiva, assina a gastronomia da 10ª edição do Mondovino, em conjunto com uma mesa de frios do Maré Alta. Os parceiros são Porto a Porto, Nordil Distribuidora, Paganini, Rei das Carnes e Farina Artesanal.

Os participantes também poderão desfrutar do café São Braz enquanto exploram espaços instagramáveis da Graciosa e da Saccaro. Para relaxar, pontos de hidratação Itacoatiara e um lounge zen do Spa Express estarão à disposição. A STA também reserva uma surpresa especial dentro dos muros da Fortaleza. A Multipel fornecerá os descartáveis do festival, a segurança ficará a cargo da Naja e estrutura, e primeiros socorros com o hospital Nossa Senhora das Neves.

A NE Máquinas estará com uma apresentação na entrada do evento. Todo o serviço de vinho, garçons e equipe de cozinha é comandada por alunos e professores do SESC.

A Difratelli, a Fecomércio e o Setai Grupo GP estão entre os patrocinadores master e aliam sua marca ao que será uma edição memorável do Mondovino Wine Festival.

Além disso, o evento reforça o compromisso social: os ingressos sociais serão destinados ao projeto Milagre Sertão, uma iniciativa dedicada a ajudar famílias carentes no interior da Paraíba.

Mondovino Wine Festival

Data: 25 de novembro de 2023 (sábado)

Local: Fortaleza de Santa Catarina, Cabedelo-PB

Abertura dos Portões: 16h

Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/25732/mondovino-wine-festival

Pontos de venda físicos: Rei das Carnes – Manaíra, Cabedelo e Bessa