Os anúncios do Google Ads junto a uma estratégia de marketing têm sido uma ótima maneira de criar uma presença on-line e atrair clientes. Mas às vezes eles podem ser um pouco complicados de usar para ter sucesso.
Por isso, convidamos nosso parceiro Rod Lopes – Especialista em Negócios Online, Mentor de Profissionais de Marketing Digital que querem dar um UP na carreira e Gestor de Tráfego Pago em Campinas – que criou este artigo para esclarecer o básico do Google Ads para que você possa usá-lo a seu favor.
“O Google Ads oferece uma ampla variedade de ferramentas de marketing para ajudar você a alcançar seu público-alvo e transmitir sua mensagem” – Rod Lopes Profissional Digital
O Google Ads é um tipo de publicidade digital que usa palavras-chave, nomes de produtos e sites para exibir anúncios para pessoas que possam estar interessadas no que você oferece.
Eles são usados em sites para direcionar o tráfego para o site e também são usados em plataformas de mídia social para gerar conscientização e gerar conversões. Além disso, é possível segmentar anúncios para pessoas, empresas e sites específicos.
O Google Ads provou ter taxas de conversão mais altas do que outras formas de publicidade, por exemplo, pesquisas orgânicas.
Os anúncios do Google são anúncios publicados na Pesquisa Google e na Rede de Display do Google. Eles também podem aparecer em outros sites e aplicativos, como YouTube e Gmail. Os anúncios do Google são uma ótima maneira de atrair clientes e vender mais.
Ao configurar sua primeira campanha, é importante começar com um objetivo de campanha, como “atrair novos clientes”.
Depois de ter um objetivo de campanha, você pode estabelecer metas. As metas devem ser mensuráveis para que você saiba se está atingindo seu objetivo. Um objetivo pode ser um aumento no número de visitantes do seu site ou um aumento nos pedidos.
Depois de configurar metas, você pode configurar um orçamento. Você deve definir um orçamento alto o suficiente para poder medir seus resultados, mas baixo o suficiente para não desencorajá-lo.
Convém definir um orçamento diário para sua campanha para evitar gastos excessivos. Depois de configurar um orçamento e metas, você estará pronto para configurar sua campanha. Certifique-se de criar uma página de destino atraente e informativa.
É importante que o cliente saiba como o processo funciona.
Quando você está considerando quanto gastar em publicidade, seu objetivo é obter o máximo valor pelo seu investimento. Para fazer isso, você precisa entender como seu anúncio será executado.
É por isso que o Google Ads oferece diversas opções de segmentação. Isso inclui localização, idioma e informações demográficas para ajudar você a segmentar o público certo.
O custo que você verá com seus anúncios dependerá de qual opção de segmentação você usa. Por exemplo, se você usar a opção de localização, será cobrado com base em um custo específico do local.
Isso significa que, se você deseja segmentar pessoas em uma cidade específica, o custo será maior do que se segmentar pessoas em todo Brasil.
No entanto, como seu anúncio é segmentado para um local específico, é mais provável que você encontre as pessoas que está procurando.
Para sua primeira campanha publicitária com o Google Ads, talvez você não queira gastar muito dinheiro. A maneira mais fácil de começar é configurando uma promoção. Ao configurar uma promoção, você poderá escolher o orçamento e o público-alvo para sua promoção.
As palavras-chave são uma parte crucial do processo de marketing dos mecanismos de pesquisa. São as palavras que alguém digitará em um mecanismo de busca para encontrar seu site ou produto.
Você pode escolher quais palavras chave usar usando uma ferramenta específica de palavras-chave. Ao escolher suas palavras-chave, certifique-se de que elas não sejam muito amplas.
Uma palavra-chave deve ser específica e focada. Se você estiver procurando por uma palavra-chave relacionada a um produto específico, escolha uma que inclua o nome da marca, como “samsung s20″. Você quer ser o mais específico e direcionado possível.
Uma palavra-chave deve ter um volume de pesquisa de pelo menos 50.000. Ao escolher suas palavras-chave, você deve pensar no público do seu site ou produto.
Por exemplo, se você estiver vendendo um Curso Presencial de Google Ads em Campinas, você precisa usar palavras-chave relacionadas ao curso que está vendendo.
Se você está vendendo um projeto de energia solar ecobrisa, você deve usar palavras-chave relacionadas ao modelo de placas de energia solar.
O primeiro passo para gerar leads é criar uma campanha. Depois de criar sua campanha, você precisa criar um anúncio e segmentar o público específico.
Para gerar leads e vendas usando o Google Ads, além de usar as palavras-chave certas, você também deve experimentar diferentes públicos-alvo e tipos de anúncios.
Por exemplo, você pode optar por veicular seus anúncios do Google no formato “banner” em vez do formato “anúncio de texto”. O formato do anúncio em banner é visualmente mais atraente.
Há também anúncios em vídeos no youtube que tem se mostrado muito forte quando o assunto é reconhecimento de marca.
Você também pode optar por exibir seus anúncios em um dia específico da semana ou hora do dia.
Quando se trata de publicidade, a primeira pergunta que você vai fazer é onde eu anuncio? Claro, a publicidade é uma grande parte do marketing, mas também é uma grande parte do seu orçamento de marketing.
Você pode gastar muito dinheiro em publicidade que não funciona, ou pode gastar um pouco para obter os resultados desejados. E existem diferentes maneiras de anunciar. Se você deseja aumentar o tráfego para seu site, convém usar o Google Ads por diversos motivos, o principal deles é que você só aparece para quem está procurando pelo seu produto ou serviço.
Esperamos que você tenha gostado de saber como usar anúncios do Google para atrair clientes. Neste artigo, descrevemos apenas algumas das maneiras pelas quais você pode usar os anúncios do Google para atrair clientes para seu website.
Com essas dicas, você pode construir um negócio online de sucesso e atrair novos prospects em pouco tempo! Antes que você perceba, você conseguirá mais clientes para sua empresa porque sabe como usar os anúncios do Google Ads.
Rod Lopes é Profissional de Marketing Digital e Especialista em Desenvolvimento de Negócios Online e Gestor de Tráfego em Campinas há mais de 10 anos.