João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.73ºC
IBOVESPA 124740.69
Euro 5.5173
Dólar 5.1471
Peso 0.0059
Yuan 0.7102
MARKETING-DIGITAL: ‘Gabi da FGV’ atrai marketing de empresas nas redes sociais
26/03/2021 / 14:03
Compartilhe:

26/03/2021 12h43

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mais de 30 empresas já aproveitaram a popularidade dos memes da gincana de calouros da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas de São Paulo) para garantir a exposição de suas marcas nas redes sociais.

Empresas como Amazon, Scania, Seara e Havaianas interagem desde quinta-feira (25) com o perfil de “Gabi da AE4”, a estudante que ficou conhecida por angariar apoio de figuras públicas como Sergio Moro, Xuxa, Angelica e Rubinho Barrichello para sua classe em uma competição universitária.

A gincana, que não passou de um mal-entendido, viralizou na internet nesta quinta. Calouros solicitaram vídeos a celebridades, mas o pedido da organização era para que as turmas pedissem apoio de pessoas famosas da torcida da FGV.

Uma estudante chamada Gabi conseguiu o maior número de figuras públicas, e logo as empresas começaram a se relacionar com seu perfil nas redes sociais, uma estratégia de marketing que visa a participação nas conversas públicas.

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, passou a responder a todos os usuários que, “a pedido da Gabi, fecha com a AE4”. A Amazon, que vende o assistente doméstico, publicou um vídeo em suas redes sociais.

“No Brasil, já fizemos diversas interações com artistas, entramos em campanhas como a da conscientização sobre síndrome do burnout, e há várias perguntas que o cliente pode fazer à Alexa que são apenas para divertir. A Alexa imita o Silvio Santos, o Chaves, Faustão, acompanha o BBB, entre outras muitas interações bem humoradas”, diz Tiago Maranhão, gerente editorial para Alexa.

Empresas de comida, de veículos e de cuidados pessoais, além de marcas televisivas e até bancos, também entraram na campanha pela turma de Gabi.

A estudante que trouxe a história à tona por meio das redes sociais solicitou que empresas que queiram participar ajudem com doações ao fundo de bolsas da faculdade. Vários políticos e artistas se pronunciaram, como Ana Maria Braga, Guilherme Boulos, Xuxa, Sergio Moro, Rodrigo Maia, Taís Araújo e Maitê Proença.

https://twitter.com/ScaniaBrasil/status/1375236755331424257?s=20