23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Maternidade Frei Damião começa a receber pacientes para tratamento da Covid-19

São 11 leitos de UTI-adulto, três leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) e 40 leitos de enfermaria

Nas primeiras 12 horas de funcionamento, a Maternidade Frei Damião – Unidade I, em Cruz das Armas – contabiliza seis pacientes. A unidade de saúde foi reaberta neste domingo (28) à noite para tratamento de pacientes com Covid-19, ofertando 11 leitos de UTI-adulto, três leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) e 40 leitos de enfermaria.

O secretário Executivo de Gestão Hospitalar, Daniel Beltrammi, destacou o esforço de toda a equipe da maternidade Frei Damião com a entrega do serviço em tempo recorde. Ele disse ainda que o momento é muito importante e mostra o esforço do Governo do Estado em ofertar mais leitos para o enfrentamento da Covid-19 na rede pública de saúde.

Leia Também

Para a diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, a abertura do serviço é mais um passo importante que o Governo do Estado está dando na luta contra a Covid-19, ampliando a assistência às pessoas acometidas por esta doença oferecendo um atendimento digno, qualificado e humanizado.

Hospital Frei Damião, em João Pessoa, reabre para tramento da Covid (Foto: Divulgação/Secom PB)

A diretora técnica, Andréa Correia, também destacou a importância do novo serviço. “Com a abertura desses novos leitos, o Governo do Estado está fazendo a sua parte e mostra a sua preocupação com assistência às pessoas acometidas pela Covid-19, mas é necessário que a população também se conscientize e faça a sua parte tomando todas as medidas de prevenção”, pontuou.

Para a diretora administrativa, Rosângela Guimarães, a ampliação desses leitos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus na unidade I da Maternidade Frei Damião em Cruz das Armas representa o esforço, o compromisso e a preocupação do Governo do Estado com assistência à população paraibana com relação à Covid-19.

“Essa luta contra a Covid-19 requer a união de todos e o Governo do Estado está fazendo a sua parte e agora compete a população dar a sua colaboração adotando as medidas preventivas necessárias para se evitar a contaminação e a propagação da doença”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#