João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.65ºC
IBOVESPA 126419.3
Euro 5.9219
Dólar 5.4758
Peso 0.006
Yuan 0.7533
Matrículas de estudantes novatos em escolas estaduais da Paraíba começam nesta terça (19)
19/12/2023 / 09:32
Compartilhe:

Começa nesta terça-feira (19/12) o período de pré-matrícula para alunos novatos ingressarem na rede estadual de ensino público da Paraíba.

Para isso, é necessário realizar um cadastro escolar online no site disponibilizado pela SEE-PB, até o dia 29/12/2023. O cadastro pode ser feito pelos estudantes novatos que vêm de escolas municipais, privadas ou federais. É possível escolher até cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de ensino (infantil, fundamental ou médio).

A confirmação das matrículas será realizada pelas próprias escolas e as famílias podem acompanhar o andamento da pré-matrícula pelo mesmo site. Após o preenchimento das informações, os estudantes receberão um e-mail, informando que a pré-matrícula foi confirmada.

Após o recebimento do e-mail, os estudantes precisarão se dirigir presencialmente à secretaria da escola para realizar a entrega da documentação necessária para confirmar a matrícula, entre os dias 3 de janeiro de 2024 e 26 de janeiro.

Os documentos necessários para a matrícula são:

• Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

• Declaração de Transferência, para estudantes de outras redes de ensino; Histórico Escolar, para estudantes de outras escolas estaduais e outras redes de ensino;

• Cópia do Comprovante de Residência;

• Cópia do Cartão de Vacinação atualizado;

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia do Cartão do Bolsa Família, para os estudantes que recebem o benefício social;

• Cópia dos Laudos Médicos, para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.

Apoio técnico para realização das matrículas

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), as escolas da rede estadual de ensino, durante o horário de funcionamento, irão disponibilizar laboratórios, bem como apoio técnico, para orientar e auxiliar estudantes ou seus pais/mães/responsáveis, que por ventura não tenham acesso à internet ou enfrentem dificuldades de conexão para realizar as matrículas. A SEE-PB disponibiliza o telefone 83 3142-0439 para que eventuais dúvidas sobre o sistema sejam sanadas.