29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Minas é campeão da Superliga feminina de vôlei após vencer Praia em 5 sets

A equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro repete uma temporada quase perfeita

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Itambé/Minas derrotou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11) na noite desta segunda-feira (5) e sagrou-se campeão da temporada 2020/21 da Superliga feminina de vôlei. A decisão entre os dois times mineiros foi realizada no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ), onde as equipes se isolaram desde a fase de semifinais.

O representante de Belo Horizonte teve poder de reação na série melhor de três partidas, depois de perder a primeira delas para o Praia por 3 sets a 1 (25/21, 25/12, 21/25 e 25/22) e passar sufoco no começo do segundo confronto, mas vencê-lo pelo mesmo placar (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23).

Leia Também

Nesta segunda, novamente o jogo teve altos e baixos dos dois lados. Foi a vez de o Minas começar forte e o Praia correr atrás do prejuízo, dominando totalmente o segundo e o terceiro sets. No quarto, a equipe da capital mineira reagiu e voltou a ser superior, o que se repetiu no tiebreak.

Esse é o quarto título do Minas na competição nacional. Havia faturado a edição 2018/19 da Superliga, contra o próprio Praia, e a 2001/02, além da temporada 1992/93 (na ainda chamada Liga Nacional).

A equipe comandada pelo técnico italiano Nicola Negro repete uma temporada quase perfeita, como fez antes da pandemia de Covid-19, que interrompeu a Superliga sem a definição de um campeão em 2020.

A principal força do voleibol nacional na atualidade também é o atual campeão mineiro e sul-americano, ambos disputados em 2020, e da Copa do Brasil, em 2021, todos derrotando o Praia na decisão.

Mesmo depois de perder as ponteiras da seleção brasileira Natália (para o Dínamo Moscou) e Gabi (para o VakifBank Istambul) após a conquista de 2019, a equipe se reforçou com a ponteira Pri Daroit e a central bicampeã olímpica Thaísa, destaques da conquista consumada nesta segunda ao lado da levantadora Macris. Thaísa, 33, foi eleita a melhor jogadora da competição.

Dono da melhor campanha, com apenas uma derrota em 22 jogos na fase de classificação da Superliga, o Minas chegou à decisão como o favorito ao título, mas sofreu diante da estratégia do Praia no primeiro duelo da série.

O time da capital não perdia desde 27 de novembro de 2020, quando fora derrotado pelo Osasco na primeira fase. Contra o Praia, o último tropeço até então havia sido no dia 7 de novembro de 2019, na decisão do Campeonato Mineiro.

Na segunda partida da série melhor de três, o Minas bateu cabeça no começo e, mais uma vez, o Praia, liderado pela ponteira Fernanda Garay, teve início arrasador. Mas o time de Belo Horizonte contou com a boa fase de Pri Daroit, eleita a melhor da partida, para reagir diante das praianas e forçar o terceiro confronto.

Agora, algumas das destaques da Superliga viram a chave para defender a seleção brasileira na Liga das Nações, a partir de maio, e na Olimpíada de Tóquio, em julho e agosto.

Na quarta (7) começam as semifinais da Superliga Masculina, também com concentração e isolamento em Saquarema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#