João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 34.69ºC
IBOVESPA 125549.84
Euro 5.4924
Dólar 5.135
Peso 0.0059
Yuan 0.7087
Ministro do Meio Ambiente troca superintendente do Ibama na Paraíba
09/04/2021 / 20:08
Compartilhe:

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou nesta sexta-feira (9) a exoneração de quatro chefias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsáveis pelas operações do órgão federal nos Estados da Paraíba, Amazonas, Bahia e Tocantins.

Na Paraíba, sai o advogado Arthur Martins Marques Navarro, que assumiu no dia 1º deste mês a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba, no lugar de Lane Pontes Souza Leal.

Sem substituto

Arthur Navarro estava desde outubro de 2019 na superintendência do Ibama. Ele é natural de Alagoa Grande, tem Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela UFPB e cursou pós-graduação pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Até agora não foi definido quem será seu substituto no Ibama.

Responsável pelos terrenos da Marinha

A Superintendência do Patrimônio da União é vinculada ao Ministério da Economia. É o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para permissão de uso, promoção, doação ou cessão gratuita, quando houver interesse público. É responsável também pela gestão dos terrenos da Marinha e o controle do uso dos bens de uso comum do povo, entre outras atribuições.