João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.87ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7467
Dólar 5.3436
Peso 0.0059
Yuan 0.7374
Movimento GodStock 2023 terá mais de 50 ações no mês de novembro
31/10/2023 / 18:19
Compartilhe:

A chegada do mês de novembro vai trazer ‘boas novas’ para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Natal (RN). É o movimento GodStock, idealizado pela igreja Cidade Viva, que vai gerar mais uma vez uma onda de amor por meio de um ‘exército de voluntários’. Eles vão realizar mais de 50 ações de dignificação das pessoas em comunidades carentes, em instituições de idosos e prisionais, mas também em hospitais para crianças e junto aos moradores de rua, além de promover uma série de revitalizações de espaços de instituições públicas e privadas e de bairros das quatro cidades. Uma das novidades do GodStock este ano será uma ação voltada para restauração do Centro Histórico de João Pessoa.

A abertura da 12ª edição do GodStock será nesta quarta-feira, 1º de novembro, com uma ‘Vigília de Oração’, na Capela do Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101), reunindo líderes e voluntários para consagrar a Deus todas as ações que vão acontecer no período de 1º a 26 de novembro. A vigília, que começa às 22h e segue até 5h da manhã, contará com momentos de louvor, adoração, oração, ministração da Palavra, além de pausas para comunhão e coffee break. Veja a programação completa do GodStock 2023 e onde se inscrever para participar como voluntário nas ações no link https://eventoscidadeviva.com/godstock/

INTENSIFICAÇÃO DE AÇÕES – O coordenador do GodStock 2023, pastor Moisés Lima, revelou que o Godstock “não é uma ação pontual, mas, na verdade, um movimento que intensifica ações durante um mês, no caso novembro, que já são realizadas pela igreja ao longo do ano nas diversas instituições públicas como, por exemplo, presídios, abrigos de idosos e de adolescentes, comunidades carentes e junto aos moradores de rua.

“O movimento nasceu na Cidade Viva, mas foi ampliado com parcerias com outras igrejas do País, que tem espalhado esse estoque de amor por outras cidades do Brasil por meio de igrejas cristãs com a força dos voluntários, que ao sentir a dor do outro, decidem investir tempo e recursos em prol dos mais necessitados”, frisou Moisés Lima.

EVENTOS DE REVITALIZAÇÃO – Na edição de 2023 do GodStock, haverá uma série de ações voltados para a revitalização de espaços físicos deteriorados em João Pessoa e das moradias de famílias em vulnerabilidade social, mas ainda inclui um ambiente infantil de hospital público e instituições de longa permanência de idosos e daqueles que cuidam de pessoas carentes da cidade.

RESTAURA CENTRO – Uma das novidades deste ano, que será dado o pontapé inicial durante o movimento GodStock 2023, são as ações voltadas à restauração do Centro Histórico de João Pessoa. Enquanto muitos têm abandonado o Centro da Capital paraibana, a Cidade Viva em parceria com a Polícia Militar da Paraíba resolveu escolher alguns espaços abandonados desta região da terceira cidade mais antiga do Brasil para receber “vida”, trazendo dignidade e alegria às áreas que a população mora, deixando as cinzas de lado e trazendo cores para a região. Um destes locais passará por uma revitalização, que vai inaugurar um trabalho fixo da Cidade Viva com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

AÇÃO VIVA COSTA E SILVA – Os voluntários do GodStock vão ‘invadir’ com uma onda de amor o bairro Costa e Silva, em João Pessoa, para uma ação intensa e transformadora. Ao longo do dia haverá atendimento médico, odontológico, jurídico, corte de cabelo e palestras para promover uma ação abençoadora daquela comunidade. O bairro terá um ponto de apoio futuro para as ações da Cidade Viva.

MAIS DE 17 MIL BENEFICIADAS – O GodStock, que integra o calendário oficial dos eventos da cidade de João Pessoa (Lei 13.090) e do Estado da Paraíba (Lei 10.941), nasceu na Capital em 2011 com a igreja Cidade Viva, mas foi se ampliando para outros Estados como um movimento nacional. Na edição 2022, o GodStock contabilizou 2.820 voluntários para participar das ações de dignificação da pessoa humana e abençoar 17.797 pessoas.

O QUE É O GODSTOCK – Idealizado pela Cidade Viva em 2011 na cidade de João Pessoa, o movimento GodStock é uma onda de amor em favor da dignificação das pessoas, por meio de ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população, que é realizada por milhares de voluntários e intensificada no mês de novembro. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor são os princípios do movimento, que tem como slogan “Quando o amor vence”.