João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.8ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.4657
Dólar 5.1936
Peso 0.0058
Yuan 0.7172
Mulher é vítima de injúria racial em loja do Manaíra Shopping: ”Eu fiquei muito constrangida”
03/08/2023 / 10:22
Compartilhe:

Uma psicopedagoga relatou ter sido vítima de injúria racial em uma loja Ri Happy, localizada no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Ela denunciou o incidente através das redes sociais e também registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil na última terça-feira (1).

Segundo o relato de Alice em um vídeo publicado nas redes sociais, ela entrou na loja para comprar um brinquedo a ser utilizado em suas aulas de terapia com crianças. Ao sair da loja, uma vendedora a abordou e solicitou que ela abrisse sua bolsa. Momentos depois, dois seguranças do shopping se aproximaram.

A vendedora questionou sobre um jogo que Alice estava levando e se ela o tinha comprado naquele momento. A psicopedagoga explicou que já tinha adquirido o item em outra ocasião e em outra loja. Durante a situação, as pessoas ao redor a olhavam com um olhar de julgamento, o que a deixou constrangida.

“Eu fiquei muito constrangida, pelo fato de ela ter me abordado daquela forma. Eu só desejo que outras pessoas não passem por isso também”, disse a psicopedagoga.

Pronunciamentos

Em nota, o Manaíra shopping repudia espécie de preconceito em desfavor de qualquer pessoa e comunicou que a loja Ri Happy está tomando as atitudes cabíveis, reforçando o treinamento sobre as políticas de atendimento a loja

Fonte: Portal T5