Mais uma ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL) à mulheres jornalistas foi registrado na noite deste domingo (28), durante debate entre os presidenciáveis realizado pela rede Bandeirantes junto com o UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura.
Dessa vez as declarações foram direcionados à colunista Vera Magalhães, do GLOBO. O presidente afirmou que a jornalista é uma “vergonha para jornalismo brasileiro”.
A fala veio após uma pergunta de Vera Magalhães para Ciro Gomes (PDT), com comentários de Bolsonaro. Magalhães citou o cenário de queda na cobertura vacinal de doenças no país, e questionou em que medida a desinformação sobres vacina – difundida inclusive pelo presidente da República – pode ter contribuído para agravar o quadro. Após a resposta de Ciro Gomes, Bolsonaro respondeu:
“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse o presidente.
Depois das declarações, ele continuou: “E não tô atacando mulheres não, não venha com essa historinha de atacar mulheres, de se vitimizar”.